fbpx
PUBLICIDADE

Partido Novo conquista o governo de Minas Gerais

O empresário Romeu Zema promete aplicar as diretrizes econômicas do partido no estado e será a primeira experiência da legenda no Executivo
Palestra foi assistida, do palco, pelo pré-candidato à presidência da república João Amoêdo (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução / O Tempo)
PUBLICIDADE

É oficial: o Partido Novo terá sua primeira experiência de gestão no Poder Executivo. O empresário Romeu Zema Neto, nascido em Araxá, foi eleito, com 71,58% dos votos e 83% das urnas apuradas, o governador do estado de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Ele derrotou o tucano Antonio Anastasia, que ficou com y% dos votos. Romeu Zema é presidente do Grupo Zema, empresa do ramo dos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis, e ganhou atenção quando disse que Jair Bolsonaro (PSL) e João Amoêdo (NOVO) eram os melhores candidatos à presidência no primeiro turno para quem queria a renovação.

A declaração desagradou ao partido, que questionou a fidelidade partidária de Zema. O próximo governador de Minas Gerais ratificou que seu apoio era para Amoêdo. O discurso de Zema é favorável à privatização das estatais minerais, seguindo os contornos liberais da agenda do NOVO, embora ele tenha recuado e dito que sua prioridade é aumentar a concorrência antes de privatizar.

PUBLICIDADE

Leia também:  A reação nas redes sociais dos deputados do NOVO às falas de Bolsonaro

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama