SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     TWITTER     YOUTUBE



Esperança na boa gestão de Zema faz estatal mineira disparar na bolsa

Possibilidade de implementação do programa de privatizações de Romeu Zema entusiasmou o mercado e impactou os números das ações da Cemig

- Publicado no dia
Romeu Zema (Foto: Reprodução / Exame)

A ampla possibilidade de um governo do candidato do Partido Novo, Romeu Zema, com 73,6% de preferência do eleitorado segundo as pesquisas, parece favorecer a economia mineira. Ao menos foi o que indicaram as ações da estatal de energia elétrica Cemig na sexta-feira (12). [1]

Após saltarem até 27% ao longo da semana, segundo o InfoMoney, as ações subiram mais 6,06%. De acordo com os analistas, esse movimento de crescimento reflete também a recuperação dos principais papeis de empresas brasileiras negociadas no mercado norte-americano, mas em parte decorre do cenário eleitoral.


PUBLICIDADE



A disparada das ações das estatais mineiras, de que a Cemig seria apenas um exemplo, se deve à expectativa do mercado de que um governo Zema, cada vez mais provável, estabeleceria um programa de privatização dessas empresas. A Cemig e a Copasa, especificamente, são alvos diretos desse plano, mas apenas a partir do momento em que alcancem um valor justo de mercado.

Porém, como diz o mesmo InfoMoney, o desafio de Zema não seria fácil, porque a bancada do NOVO tem apenas 3 deputados em 77 assentos. Ele terá a oportunidade de oferecer a primeira experiência prática de governo do partido, o que envolverá a tentativa de negociar com as outras bancadas a privatização das estatais.

Confira também:

► CHEGOU A HORA DE APRENDER SOBRE BITCOINS EM UM GUIA OBJETIVO: Um treinamento para iniciar no mercado de criptomoedas e ganhar dinheiro.

► CRIE UM NEGÓCIO ONLINE E COMPLEMENTE A SUA RENDA. Siga o passo a passo para em 30 dias começar a faturar sem sair de casa.

► VOCÊ SABIA QUE EXISTE TÉCNICA PARA GANHAR NA LOTERIA? Quem comprou, não se arrependeu. 10 dias de garantia ou o seu dinheiro de volta

Leia também:  'Chegou um novo tempo no Brasil', diz Zema ao lado de Bolsonaro
Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo