fbpx
PUBLICIDADE

QUEM SOMOS

Fundado em 2016, o Boletim da Liberdade é um veículo jornalístico profissional que tem como diferencial a missão de cobrir a liberdade.

Em outras palavras, tudo aquilo que a atinge, direta ou indiretamente, pelo lado positivo ou negativo, é alvo da missão do site de manter bem informado um conjunto de leitores crescente e altamente interessado no tema.

Nesse contexto, o Boletim explora, principalmente, as áreas da política, da economia e da cultura.

Entrevistar personalidades, influenciadores e tomadores de decisão, reportar projetos de lei e discutir temas e acontecimentos atuais por uma perspectiva da liberdade são rotinas no site.

Ao longo desses anos, o Boletim tem sido reconhecido pela seriedade e credibilidade de suas publicações. Neutralidade, apartidarismo e correção no processo de se fazer notícias são princípios norteadores desde sua fundação.

O Boletim da Liberdade está situado no Rio de Janeiro, mas sua cobertura tem abrangência nacional.

EDITORES

GABRIEL MENEGALE

Jornalista (DRT 0039281/RJ) graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pelo Ibmec/RJ. Membro efetivo da centenária Associação Brasileira de Imprensa (ABI). No ecossistema pró-liberdade, já foi conselheiro-executivo do Estudantes pela Liberdade (atual Students for Liberty Brasil) e analista de marketing do Instituto Liberal. Além do Boletim, atua como consultor e empreendedor.

LUCAS BERLANZA

Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é autor do livro “Guia Bibliográfico da Nova Direita” (Resistência Cultural), editor do blog Sentinela Lacerdista e, desde 2018, diretor-presidente do Instituto Liberal, primeiro think tank liberal do Brasil, fundado em 1983. Paralelamente, possui experiência em agências de comunicação.

PEDRO RAFAEL AZEVEDO

Jornalista (DRT 0040075/RJ) com graduação em Relações Internacionais pelo IUPERJ. Diretor da bicentenária Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) desde 2015 e membro do Conselho de Comércio Exterior e Política da instituição. Ex-presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (FENERI) e especialista do Instituto Millenium (IMIL). Além de jornalista, atua como consultor e palestrante.

FINANCIAMENTO

O Boletim da Liberdade é um veículo de comunicação comercial e, como tal, tem suas operações arcadas por meio de três fontes de receita:

– Publicidade: por meio de plataformas, como o Google Adsense, ou contratadas diretamente;

– Assinaturas: que se traduzem em benefícios aos leitores-assinantes (clique aqui para ver mais);

– Sócios: que, visando estabelecer o Boletim enquanto negócio de comunicação, podem ocasionalmente investir recursos próprios no projeto.