Pré-candidato à presidência da república pelo NOVO, João Amoêdo voltou a se pronunciar sobre a greve dos caminhoneiros neste sábado (26). Em publicação em sua página no Facebook, que já se aproxima do primeiro milhão de seguidores, Amoêdo disse desaprovar a continuidade dos bloqueios.
“Compartilho o sentimento de revolta dos caminhoneiros, as dificuldades que eles enfrentam no dia-a-dia e sei a importância que eles têm para o país. […] Entretanto, desaprovo a decisão dos caminhoneiros de manterem os bloqueios, impedindo o direito de ir e vir dos demais, com prejuízos colossais para o País e sua gente, já abatidos pela crise econômica e pelo desemprego”, disse o engenheiro.
[wp_ad_camp_1]
Ele também frisou que nunca se deve esquecer que “os fins não justificam os meios e que ninguém está acima da lei”.
Na última quinta-feira (24), Amoêdo defendeu a privatização da Petrobrás e o aumento da concorrência no setor de energia como medidas possíveis para atender os caminhoneiros.
“A manifestação dos caminhoneiros é similar ao sentimento de muitos brasileiros. Mas a luta deve ser contra o governo e não contra o povo brasileiro”, disse na ocasião.
+ Após acordo, Temer convoca forças de segurança contra caminhoneiros que seguem bloqueando estradas
+ ‘A luta deve ser contra o governo, não contra o povo’, defende João Amoêdo
+ Por causa da greve, MBL propõe medidas para reduzir preço dos combustíveis