‘A luta deve ser contra o governo, não contra o povo’, defende João Amoêdo
Pré-candidato à presidência da república pelo Partido Novo comentou na tarde desta quinta-feira (24) sobre a grande paralisação dos caminhoneiros, que se arrasta pelo quarto dia e já causa desabastecimento
- Publicado no dia

O pré-candidato a presidente da República João Amoêdo (NOVO) manifestou-se sobre a greve dos motoristas de caminhão na tarde desta quinta-feira (24). Em texto publicado no Facebook, o engenheiro disse que a paralisação é “similar ao sentimento de muitos brasileiros”, mas observou que a “luta deve ser contra o governo e não contra o povo brasileiro”.
Amoêdo listou no texto alguns dos problemas que, segundo ele, geraram a situação atual, que já gera desabastecimento nas cidades.
Entre eles, estariam “um governo inchado, que demanda altos impostos”, que “não se antecipa na solução dos problemas” e também pela existência de uma empresa estatal que “ainda detém o monopólio no Brasil e impede a concorrência e novos entrantes”.
Para o pré-candidato, que também fundou o Partido Novo, os problemas podem ser resolvidos pelo corte de gastos, que possibilitaria corte de impostos; pela privatização da Petrobrás e o aumento da concorrência e, por fim, a “atração de investimentos em novos meios de transporte e fontes de energia”.
+ Por causa da greve, MBL propõe medidas para reduzir preço dos combustíveis
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.