fbpx
PUBLICIDADE

Primeiro vereador do NOVO no Rio é aprovado no processo seletivo para concorrer em 2018

Leandro Lyra foi aprovado no processo seletivo da legenda e intenciona concorrer para deputado federal; atuação do parlamentar na Câmara de Vereadores tem sido combativa e defendeu vouchers na educação
Foto: Reprodução/YouTube

Foto: Reprodução/YouTube

O vereador Leandro Lyra, primeiro político eleito pelo NOVO no Rio de Janeiro, foi aprovado no processo seletivo para concorrer nas eleições de 2018. Lyra intenciona obter uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele já figura no rol atualizado de pré-candidatos do estado no site do partido, divulgado nesta quinta-feira (5). [1]

Considerado inteligente e com grande potencial por colegas vereadores de outros partidos, Lyra empreendeu em seu mandato uma pauta muito marcada pela fiscalização do orçamento e favorável à reforma da previdência no município. Recentemente, propôs também a aplicação do modelo de vouchers para o Plano Municipal de Educação, no qual voltou a participar de grandes embates com parlamentares do PSOL.





De acordo com a página do pré-candidato no site do NOVO, Lyra afirmou que “o próximo Congresso Nacional será decisivo para o futuro do Rio de Janeiro e do Brasil” e que será preciso colocar em discussão “reformas essenciais”. Ele disse ainda que sua experiência no Rio e sua tese de doutorado o credenciam para defender pautas como a reforma previdência, tributária e da máquina pública, que julga “essenciais e urgentes”.

+ Primeiro vereador do NOVO no Rio, Leandro Lyra quer concorrer em 2018


CORREÇÃO: Na manhã deste sábado (7), o presidente do NOVO, Moises Jardim, estabeleceu contato com o Boletim da Liberdade e explicou que a aprovação no processo seletivo não significa ainda a “liberação” de Lyra para concorrer novamente as eleições. Para mais detalhes, clique aqui. A fim de evitar a propagação de informações imprecisas, portanto, o Boletim optou por alterar o título de “NOVO permite que primeiro político do Rio busque uma vaga na Câmara” para “Primeiro vereador do NOVO no Rio é aprovado no processo seletivo para concorrer em 2018”.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama