fbpx

Aprovação no processo seletivo ainda não é liberação, explica presidente do NOVO

Moises Jardim esclareceu que, no estatuto, nada impedia que Leandro Lyra participasse do processo seletivo, mas o vereador ainda precisará ser 'liberado' para concorrer novamente as eleições - o que ainda não ocorreu
Foto: Divulgação

Compartilhe

Moisés Jardim é presidente do NOVO (Foto: Reprodução/Facebook)

Boletim da Liberdade noticiou na noite desta sexta-feira (7) que o NOVO havia permitido uma nova candidatura do vereador Leandro Lyra para as eleições desse ano. A matéria foi feita com base no fato de que o parlamentar foi listado como um dos aprovados do processo seletivo e, por isso, já constar no rol de pré-candidatos do site do partido. O presidente da legenda, no entanto, esclareceu ao Boletim que a aprovação no processo seletivo ainda não se traduz em “liberação”.

Segundo Moisés Jardim, Lyra “somente foi aprovado no processo seletivo e não houve até agora nenhuma autorização dos diretórios para que ele tenha seu nome indicado nas convenções que definirão os candidatos para 2018”. O presidente do NOVO ressaltou também que não havia nenhuma previsão em estatuto que impedisse Lyra de “participar do processo seletivo e ter sua aprovação”.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

[wp_ad_camp_1]

Lyra é o primeiro político eleito pela legenda no Rio de Janeiro e, se eleito para deputado federal, precisaria renunciar seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores da cidade. A medida desagrada parte dos filiados.

Segundo Jardim, “a liberação por parte dos diretórios é outro passo e é isto que está sendo discutido agora” e que o Diretório Nacional “aguarda posicionamento do Diretório Municipal e Estadual” do NOVO para se manifestar. “Temos interesse em resolver rapidamente esta questão”, pontuou.

Levando em consideração essa nova informação, o Boletim da Liberdade editará a publicação original adicionando a resposta do NOVO.

Leandro Lyra (terceiro, da esquerda para a direita), equipe e convidados na posse do parlamentar em 2017 na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?