fbpx

Primeiro vereador do NOVO no Rio, Leandro Lyra quer concorrer em 2018

Parlamentar foi eleito em 2016 com surpreendente votação de mais de 29 mil votos, assumindo em 2017 o primeiro mandato legislativo do Partido Novo no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução /Facebook

Compartilhe

Foto: Reprodução /Facebook

O jovem engenheiro Leandro Lyra, primeiro político eleito pelo NOVO no Rio de Janeiro, tendo assumido em janeiro ao cargo de vereador, anunciou publicamente nessa segunda-feira (23) sua intenção em concorrer nas eleições de 2018. Seu objetivo é conquistar uma vaga na nominata de deputado federal do partido.

Em publicação no Facebook, Lyra explica que tem grande preocupação pela área da previdência, tema que tem se dedicado no doutorado. E, com base nisso, observou que há “um regime insustentável” e que tem “convicção de que uma reforma só será efetiva quando conseguir revisar a previsão constitucional de existência de regimes previdenciários privilegiados”.

[wp_ad_camp_1]

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

“Eu sei que é muito cedo, ainda temos um longo caminho pela frente de muita conversa e discussão, até chegarmos a julho de 2018, quando a legislação eleitoral define que os candidatos devem ser escolhidos em convenção. No entanto, respeitando a isonomia do Processo Seletivo para todos os filiados, eu me submeti às datas determinadas pelo partido, e venho dar a devida publicidade a esse fato, como faço com todos os acontecimentos do mandato”, escreveu nas redes sociais.

O vereador também divulgou o e-mail que enviou no último dia 15 aos dirigentes do partido comunicando a intenção de concorrer novamente nas eleições. No texto, ele cita sua motivação para esse novo desafio, e explica que, cumprindo o estatuto, apenas abandonará seu mandato caso obtenha “aprovação prévia e escrita do Diretório de seu domicílio eleitoral ou do do Diretório Nacional”.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

+ Vereador do NOVO no Rio inicia cruzada contra privilégios de servidores públicos

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/leandrolyra30/videos/1334227183373552/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?