fbpx

Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

No Rio Grande do Sul, os políticos Felipe Camozzato, Marcel van Hattem e Ricardo Gomes lideram a iniciativa
Lideranças brasileiras lançam manifesto contra censura
Foto: Reprodução

Compartilhe

Lideranças liberais lançaram um manifesto contra censura e a favor da liberdade de expressão. A iniciativa (censuranao.com) surgiu após o dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, anunciar que irá liberar todos os pedidos de retirada de conteúdo feitos pelo Supremo Tribunal Federal.

Assinam o manifesto contra censura lideranças de entidades sociais, políticos, jornalistas e operadores do direito. No texto, os signatários citam que “o Brasil está passando por um momento crucial. Ou nossas vozes serão ouvidas, ou nossa frágil democracia morrerá.” Os signatários pedem, ainda, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes do STF.

Entre os signatários do manifesto estão os deputados Marcel van Hattem e Felipe Camozzato (NOVO), além do vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes. Os três estiveram reunidos com o jornalista norte-americano Michael Shellenberger, responsável por revelar os “Twitter Files Brazil”. Shellenberger expôs trocas de emails do Twitter em que Alexandre de Moraes teria pedido detalhes pessoais de usuários e trocas de mensagens pessoais sem amparo legal.

Leia também:  Elon Musk comenta em publicação de Moraes e questiona censura no Brasil

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?