fbpx

Elon Musk desafia Alexandre de Moraes e manda desbanir perfis no Twitter

O bilionário tomou conhecimento de uma série de decisões autoritárias e decidiu peitar o ministro do Supremo pela liberdade de expressão
Foto: Reprodução

Compartilhe

O empresário dono do X (Twitter) Elon Musk decidiu confrontar e dobrar a aposta contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Musk anunciou que mandou remover restrições a perfis e revelou que Moraes ameaçou prender funcionários da plataforma.

“Estamos retirando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas e ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil. Como consequência, provavelmente perderemos todo o faturamento no Brasil e teremos que fechar nosso escritório brasileiro. Mas os princípios importam mais do que o lucro”

Em seu perfil oficial, a conta de Assuntos Governamentais Globais do X comunicou problemas com a liberdade de expressão no Brasil. Segundo eles, a X Corp, dona da rede social, estava proibida de revelar teor de ordens judiciais, o tribunal e o nome do juíz que as emitiram. No entanto, Elon Musk expôs que a decisão partiu de Alexandre de Moraes.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Inicio de tudo

Neste sábado (6), o bilionário tomou conhecimento de uma série de decisões autoritárias tomadas pelo ministro do Supremo; como banimento de perfis no Twitter, multas com altos valores por descumprimento de ordens e até ameaças de prisão feitas a funcionários da plataforma no Brasil.

Twitter Files Brazil

Na última quarta-feira (3), o jornalista americano Michael Shellenberger expôs trocas de e-mail entre funcionários do Twitter revelando que o TSE monitorou hashtags e perfis da rede social. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Marcel van Hattem (NOVO) estão entre as pessoas monitoradas pelo Tribunal.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?