fbpx

Van Hattem vê que ‘Amoêdo se perdeu no rumo das ideias’

Deputado federal do NOVO do Rio Grande do Sul destacou que o fundador do partido "perdeu-se ao longo do caminho de forma lamentável" ao comentar declaração de Amoêdo sobre condenação de Daniel Silveira
Foto: Divulgação

Compartilhe

A declaração de apoio de João Amoêdo, fundador do NOVO, à condenação do deputado federado Daniel Silveira (PTB/RJ) gerou reações entre parlamentares da sigla.

Nas redes sociais, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) avaliou que o fundador do partido “se perdeu no rumo das ideias e princípios que ele próprio tanto fazia questão de defender no passado”.

“Esse post [feito por João] só mostra como a opinião [dele] nada tem a ver com a da esmagadora maioria dos filiados e mandatários do Novo. Triste, perdeu-se ao longo do caminho de forma lamentável. Não sei se voltará a se encontrar com o que defendia antes, mas enquanto isso, quanto mais fala, mais fica claro que suas opiniões hoje pouco ou até nada tem a ver com liberalismo”, escreveu van Hattem em um comentário nas redes sociais. [1]

Leia também:  A credibilidade do STF na lata do lixo: o caso Twitter Files

O parlamentar também destacou que “quanto mais Amoêdo fala, mais se percebe que ele não tem mais ingerência na gestão do partido”.

Contexto

Como noticiado pelo Boletim da Liberdade nesta quarta-feira (20), Amoêdo publicou nas redes sociais que foi “acertada a decisão, quase unânime, do STF” de condenar o deputado federal Daniel Silveira (PTB/RJ).

“Se queremos ser uma nação próspera e com liberdade, precisamos de instituições fortes”, escreveu Amoêdo.

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, para tentar reverter a decisão, decidiu decretar um indulto ao parlamentar.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?