fbpx

MBL deve deixar o Podemos, diz site

Estresse teria sido causado após o modo como o movimento foi tratado pela legenda após o episódio envolvendo Arthur do Val
Renan Santos (Foto: Reprodução / Youtube)

Compartilhe

O Movimento Brasil Livre (MBL) deve deixar o Podemos, afirmou o site “O Antagonista” nesta quarta-feira (16). Segundo a publicação, a decisão já teria sido tomada. [1]

Caso isso se confirme, os candidatos da sigla, como Kim Kataguiri, devem migrar para outra legenda. Estariam sendo estudadas uma mudança para o Cidadania, Patriota ou União Brasil.

Devido ao número de seguidores e engajamento nas redes, a “nominata” do MBL é desejada pelos partidos por considerarem que ela contribui com a formação de cadeiras pelas legendas.

O estopim para a decisão, segundo o site, teria sido o grande desconforto causado pelo modo como o Podemos se comportou no episódio dos áudios vazados envolvendo o então pré-candidato ao governo de São Paulo, Arthur do Val.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Tanto Sérgio Moro, pré-candidato à presidência pelo partido, como lideranças do próprio Podemos teriam se manifestado condenando Arthur publicamente antes mesmo de uma conversa prévia. Arthur ainda estava voando de volta ao Brasil.

Para piorar, haveria certa resistência no Podemos em acolher, na candidatura ao governo do Estado, outro nome ligado ao MBL – o de Rubinho Nunes, atualmente vereador de São Paulo. Com isso, estaria sendo descumprido um dos acordos da parceria.

A eventual mudança de partido, contudo, de acordo com o site, não significaria deixar de apoiar Sérgio Moro à presidência. Ao menos, no papel.

Boletim da Liberdade procurou duas lideranças do MBL para confirmar o episódio, mas até o momento não obteve resposta. O MBL ainda não anunciou oficialmente a mudança.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?