fbpx

Após áudio atribuído a Arthur do Val, Moro anuncia fim da aliança

Conhecido como "Mamãe Falei", deputado estadual do MBL seria o nome de Moro na disputa por São Paulo
Foto: Reprodução/Twitter

Compartilhe

Pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, Sérgio Moro anunciou na noite desta sexta-feira (4) nas redes sociais o fim da parceria com o deputado estadual Arthur do Val, ligado ao MBL, que planejava concorrer ao Governo de São Paulo com o apoio do ex-juiz.

Em nota, Moro fez referência a um áudio atribuído a Arthur do Val divulgado pelo site Metrópoles em que o deputado, que está em viagem à Ucrânia, analisa, em tom informal, a beleza das refugiadas e das policiais que encontrou e diz que “elas são fáceis, pois são pobres”. [1]

“Aqui, cara, a minha carta [perfil] no Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Funciona demais. Depois eu conto a história. Não peguei ninguém, mas colei em dois grupos de ‘minas’. Essas minas em São Paulo, se você desse bom dia elas cuspiriam na sua cara. E aqui elas são super simpáticas e super gente boa, é inacreditável”, diz o áudio atribuído a Arthur.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

‘Jamais dividirei palanque’

Na nota divulgada nas redes, Moro disse que lamentava “profundamente” e que repudiava “veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val”.

“O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto. As declarações são incompatíveis com qualquer homem público”, condenou Moro.

O ex-juiz também destacou que “jamais comungará” com “visões preconceituosas que podem inclusive ser configuradas como crime”.

“Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento. Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige”, concluiu.

O Boletim da Liberdade averiguou que o deputado estadual Arthur do Val está em voo de volta ao Brasil.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?