fbpx

RJ: com dois aprovados no processo seletivo, NOVO define como escolherá candidato a governador

Comunicado divulgou que a escolha entre Juliana Benício e Paulo Ganime será por meio da Convenção Estadual; anteriormente, chegou-se a especular sobre a possibilidade de realização de prévias
(Foto: Reprodução / Jota)

Compartilhe

O Partido Novo deve decidir no próximo mês quem será seu candidato ao governo do Rio de Janeiro. [1]

Ao todo, já foram aprovados no processo seletivo oficial da sigla os nomes do deputado federal Paulo Ganime e de Juliana Benício, que concorreu à Prefeitura de Niterói em 2020. O Boletim da Liberdade entrevistou Benício e Ganime em setembro.

A decisão que escolherá um deles será feita pela Convenção Estadual, nome do colegiado em que participarão, ao todo, 11 membros: os presidentes dos diretórios municipais, os membros do diretório estadual e três vice-presidentes municipais que representarão a cota de delegados.

De acordo com o comunicado divulgado pelo diretório estadual, o escolhido “não poderá participar, em caso de desistência futura, das nominatas para eleição proporcional” visando respeitar o não escolhido e a “isonomia com os demais candidatos”.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

Em 2018, primeira e única eleição estadual que o NOVO já participou, coube ao advogado Marcelo Trindade competir pelo Palácio Guanabara. Ao fim, ele ficou com 1,14% dos votos válidos.

Em São Paulo, por sua vez, o nome do deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP) já foi confirmado para a disputa do Palácio Bandeirantes.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?