fbpx
PUBLICIDADE

RJ: com dois aprovados no processo seletivo, NOVO define como escolherá candidato a governador

Comunicado divulgou que a escolha entre Juliana Benício e Paulo Ganime será por meio da Convenção Estadual; anteriormente, chegou-se a especular sobre a possibilidade de realização de prévias
(Foto: Reprodução / Jota)
PUBLICIDADE

O Partido Novo deve decidir no próximo mês quem será seu candidato ao governo do Rio de Janeiro. [1]

PUBLICIDADE

Ao todo, já foram aprovados no processo seletivo oficial da sigla os nomes do deputado federal Paulo Ganime e de Juliana Benício, que concorreu à Prefeitura de Niterói em 2020. O Boletim da Liberdade entrevistou Benício e Ganime em setembro.

A decisão que escolherá um deles será feita pela Convenção Estadual, nome do colegiado em que participarão, ao todo, 11 membros: os presidentes dos diretórios municipais, os membros do diretório estadual e três vice-presidentes municipais que representarão a cota de delegados.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado divulgado pelo diretório estadual, o escolhido “não poderá participar, em caso de desistência futura, das nominatas para eleição proporcional” visando respeitar o não escolhido e a “isonomia com os demais candidatos”.

Leia também:  'Na política, moderação é não enxergar o adversário como inimigo', diz cofundadora do Movimento Trevo

Em 2018, primeira e única eleição estadual que o NOVO já participou, coube ao advogado Marcelo Trindade competir pelo Palácio Guanabara. Ao fim, ele ficou com 1,14% dos votos válidos.

Em São Paulo, por sua vez, o nome do deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP) já foi confirmado para a disputa do Palácio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?