fbpx

NOVO anuncia pré-candidato escolhido para o governo de São Paulo

Vinicius Poit, deputado federal de 35 anos eleito com mais de 200 mil votos em 2018, foi o aprovado na seleção organizada pela sigla
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Compartilhe

O Partido Novo anunciou nesta sexta-feira (16) que o deputado federal Vinicius Poit (NOVO/SP) foi aprovado no seletivo para concorrer a governador de São Paulo nas eleições de 2022.

Nas redes, o parlamentar classificou o anúncio com “orgulho e honra” e agradeceu “o apoio e a confiança de todos que nos acompanham nessa trajetória”.

Histórico

Filho do empresário Wilson Poit, Vinicius Poit foi eleito deputado federal para seu primeiro mandato em 2018. Ele foi o mais votado da sigla em São Paulo, obtendo mais de 200 mil votos.

O parlamentar também é um dos poucos deputados federais da sigla que se posicionaram favoráveis ao impeachment do presidente de Jair Bolsonaro. Além de Poit, apenas Adriana Ventura (NOVO/SP) e Tiago Mitraud (NOVO/MG) se posicionam dessa forma. Destaque de sua atuação parlamentar foi a participação ativa na aprovação do Marco Legal das Startups na Câmara.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?