fbpx

NOVO anuncia expulsão de deputado, o segundo em menos de um mês

Alexandre Freitas, do NOVO, já havia sido criticado pela sigla devido a comportamento e já tinha também sofrido advertência
Foto: Divulgação

Compartilhe

O Partido Novo anunciou nesta quarta-feira (18) a expulsão do deputado estadual Alexandre Freitas, do Rio de Janeiro. A medida ocorre menos de um mês após a expulsão de outro parlamentar, o deputado estadual Bartô, de Minas Gerais. [1]

De acordo com a nota divulgada pela instituição, a decisão foi tomada pela Comissão de Ética Partidária “após constante reincidência de atitudes de Alexandre que contrariaram o Estatuto e o Código de Conduta do NOVO”.

Segundo o partido, foi levado em consideração para a expulsão que o deputado também já havia, anteriormente, sofrido sanção de advertência pública.

A expulsão do parlamentar, contudo, já era esperada nos bastidores. Em junho, Alexandre Freitas já havia sofrido uma crítica pública do NOVO, que classificou sua postura como “indecorosa” após ter xingado um dirigente partidário nas redes sociais.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

Eleito para seu primeiro mandato em 2018, Freitas fez dobrada com o deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ), que disputa o processo seletivo para ser candidato a governador.

Em 2016, primeira eleição que o NOVO participou, Alexandre Freitas concorreu a vereador, mas não foi eleito.

Até a publicação desta matéria, o deputado estadual não havia se pronunciado sobre a expulsão em suas redes sociais.

Com a saída de Freitas, a bancada da sigla na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) ficará restrita à deputada estadual Adriana Balthazar (NOVO/RJ).

Ela, por sua vez, assumiu o mandato em 2021 após a renúncia de Chicão Bulhões, que desfiliou-se da sigla e assumiu uma secretaria na Prefeitura do Rio de Janeiro, sob comando de Eduardo Paes (PSD).

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?