fbpx
PUBLICIDADE

NOVO anuncia expulsão de deputado, o segundo em menos de um mês

Alexandre Freitas, do NOVO, já havia sido criticado pela sigla devido a comportamento e já tinha também sofrido advertência
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Partido Novo anunciou nesta quarta-feira (18) a expulsão do deputado estadual Alexandre Freitas, do Rio de Janeiro. A medida ocorre menos de um mês após a expulsão de outro parlamentar, o deputado estadual Bartô, de Minas Gerais. [1]

PUBLICIDADE

De acordo com a nota divulgada pela instituição, a decisão foi tomada pela Comissão de Ética Partidária “após constante reincidência de atitudes de Alexandre que contrariaram o Estatuto e o Código de Conduta do NOVO”.

Segundo o partido, foi levado em consideração para a expulsão que o deputado também já havia, anteriormente, sofrido sanção de advertência pública.

PUBLICIDADE

A expulsão do parlamentar, contudo, já era esperada nos bastidores. Em junho, Alexandre Freitas já havia sofrido uma crítica pública do NOVO, que classificou sua postura como “indecorosa” após ter xingado um dirigente partidário nas redes sociais.

Leia também:  Diretório nacional do NOVO tem debandada de membros: leia a carta

Eleito para seu primeiro mandato em 2018, Freitas fez dobrada com o deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ), que disputa o processo seletivo para ser candidato a governador.

Em 2016, primeira eleição que o NOVO participou, Alexandre Freitas concorreu a vereador, mas não foi eleito.

PUBLICIDADE

Até a publicação desta matéria, o deputado estadual não havia se pronunciado sobre a expulsão em suas redes sociais.

Com a saída de Freitas, a bancada da sigla na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) ficará restrita à deputada estadual Adriana Balthazar (NOVO/RJ).

Ela, por sua vez, assumiu o mandato em 2021 após a renúncia de Chicão Bulhões, que desfiliou-se da sigla e assumiu uma secretaria na Prefeitura do Rio de Janeiro, sob comando de Eduardo Paes (PSD).

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?