fbpx
PUBLICIDADE

NOVO anuncia expulsão de deputado

Bartô do NOVO, de Minas Gerais, exerce o cargo de deputado estadual e já havia sido advertido em 2019 após conflito com filiada
PUBLICIDADE

O Partido Novo anunciou nas redes sociais no fim da tarde desta terça-feira (27) a expulsão do deputado estadual Bartô do Novo, de Minas Gerais. [1]

PUBLICIDADE

De acordo com a nota divulgada pela sigla, a decisão foi tomada pela Comissão de Ética Partidária “em virtude da presença do deputado em manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Belo Horizonte (MG) no dia 01/05/21, além de sua participação na prisão ilegal de um cidadão que, supostamente, teria cometido um delito”.

O partido frisou ainda que o parlamentar já havia sido advertido por comportamento em 2019 quando ofendeu uma filiada, que posteriormente viria a ser eleita vereadora.

PUBLICIDADE

“Bartô recorreu à decisão e teve seu recurso julgado por uma Comissão Julgadora Provisória, conforme determina o artigo nº15, parágrafo único da Resolução 31/2019, que concluiu por unanimidade pela procedência da denúncia e pela aplicação da penalidade de expulsão, prevista no artigo nº21, inciso VII do Estatuto Partidário do NOVO. O deputado estadual teve direito a ampla defesa em todo o processo, que seguiu o Estatuto e as normas internas do NOVO”, disse a nota.

Leia também:  A reação nas redes sociais dos deputados do NOVO às falas de Bolsonaro

Resposta

Em nota divulgada nas redes sociais, o parlamentar destacou que foi um dos fundadores do Diretório Estadual de Minas Gerais do NOVO e negou que estivesse num ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mas sim de uma manifestação que tratava “da defesa da liberdade de trabalho e do voto eletrônico com impressão”.

O deputado frisou ainda que é de direita e continuará defendendo os valores liberais que “não são somente do partido”. Ele também alegou que foi “perseguido” pelo Diretório Nacional da legenda. [2]

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama