fbpx
PUBLICIDADE

Empresário presta solidariedade a deputado expulso do NOVO

Salim Mattar, apoiador de longa data de organizações liberais, opinou para seus mais de 150 mil seguidores no Twitter que Freitas foi "expulso porque é um líder"
Deputado estadual Alexandre Freitas (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Ex-secretário de desestatização do Ministério da Economia, o empresário Salim Mattar publicou em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (18) uma nota de apoio ao deputado estadual Alexandre Freitas (sem partido), do Rio de Janeiro,  que teve sua expulsão do Partido Novo anunciada na mesma data. [1]

PUBLICIDADE

“Conte comigo também, Alexandre Freitas! Admiro sua atuação na Assembleia do Rio com projetos liberais e que reduzem o tamanho do estado. Parabéns pelo seu trabalho!”, escreveu Salim.

Apoiador de longa data de organizações liberais, Mattar também aproveitou para criticar o NOVO.

PUBLICIDADE

Na mensagem, disse que Freitas “foi expulso porque é um líder, tem seus valores e não é submisso às ideias incoerentes do partido”.

Como resposta, Freitas prometeu seguir trabalhando “para reduzir o tamanho do estado e para desburocratizar a vida dos indivíduos” e disse que Salim “foi uma grande inspiração na nossa luta exitosa para garantir a privatização da CEDAE”.

Leia também:  Com críticas, ex-vice de Amoêdo em 2018 anuncia saída do NOVO

Contexto

A expulsão de Freitas após processo disciplinar do NOVO se deu em decorrência da troca de ofensas feitas a um dirigente partidário nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A decisão colocou um ponto final no longo processo de desgaste que o parlamentar vinha sofrendo na sigla, de quem já tinha também sofrido retaliações públicas, quando foi classificado como tendo uma postura “indecorosa”.

Assim como Bartô, deputado estadual mineiro expulso pelo NOVO no final de julho, Freitas também fazia parte do grupo mais crítico à João Amoêdo, fundador da legenda.

Ambos os mandatários também guardavam entre si duas características: o uso da estética libertária na mesma medida em que flertavam com símbolos e ideias mais alinhados à direita.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama