fbpx
PUBLICIDADE

Juíza faz críticas ao passaporte de imunização: ‘servidão social’

Na avaliação de Ludmila Lins Grilo, do TJMG, projeto já aprovado no Senado "cria uma espécie de cidadãos de segunda categoria" e exige "chancela do Estado" para o direito de ir e vir
Andre Borges/Agência Brasília
PUBLICIDADE

A juíza Ludmila Lins Grilo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, criticou em suas redes sociais o projeto de lei que quer implementar o passaporte de imunização. O texto já foi aprovado no Senado Federal. [1]

PUBLICIDADE

Na avaliação dela, a medida “é a mais nova investida de controle e servidão social que o Estado Leviatã está tentando atochar no povo que já não aguenta mais sofrer”.

“O hediondo PL 1674/21 tenta camuflar seus odiosos intentos por meio de expressões dóceis, como ‘preservação de direitos’, ‘proteção das pessoas’ e ‘segurança sanitária’, querendo passar a impressão de grandes avanços civilizatórios”, denunciou.

PUBLICIDADE

Na avaliação dela, o texto “cria uma espécie de cidadãos de segunda categoria, além de que viola frontalmente a Constituição Federal ao exigir uma chancela burocrática do Estado para o direito humano mais fundamental depois da própria vida: o direito de ir e vir”.

“Chegamos ao momento histórico em que, para se dar simples voltinha na rua, serão necessários um carimbo do Estado, uma chancela de um burocrata, um nada-consta, um selo protocolar em três vias autenticadas e com firma reconhecida. É a monstruosidade estatal em todo seu esplendor. A liberdade é como uma donzela frágil e indefesa caminhando sozinha no beco escuro. Haverá sempre alguém disposto a devassá-la, e para que isso não aconteça, deverá haver pessoas sempre dispostas a defendê-la, e em permanente estado de vigilância”, concluiu.

Aprovado no Senado Federal, o PL agora está tramitando na Câmara dos Deputados. O presidente Jair Bolsonaro, contudo, já indicou que deve vetar o texto.

+ Bolsonaro se manifesta sobre se vetaria projeto de passaporte sanitário

PUBLICIDADE

+ Projeto de passaporte de imunização é aprovado no Senado Federal

+ Senadores aprofundarão debate sobre ‘passaporte de imunização’

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?