fbpx
PUBLICIDADE

Tiago Mitraud foi ‘celebrado’ por mandatários como opção ao Planalto, diz Marcel van Hattem

Dos oito deputados federais da sigla, apenas Vinicius Poit (NOVO/SP) fez uma menção de apoio à pré-candidatura de João Amoêdo, anunciada nesta terça-feira (1º) pelo NOVO
Tiago Mitraud (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O anúncio da pré-candidatura à presidência de João Amoêdo pelo Partido Novo deixou exposta a divergência entre mandatários e o fundador da sigla. Nesse contexto, começaram a surgir diversas citações relativas ao deputado federal Tiago Mitraud (NOVO) como uma potencial alternativa da legenda na disputa ao Planalto. [1]

De acordo com o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS), que veio a público na manhã desta quarta-feira (2) para divulgar que o processo seletivo para candidatos à presidência seguia aberto, Mitraud foi um nome “celebrado por praticamente todos os vereadores, deputados estaduais e federais” presentes em uma reunião “recente”.

“Estou muito feliz com o fato de que o deputado Tiago Mitraud está sendo convidado por vários convencionais a participar. É um enorme reconhecimento à nossa bancada federal”, avaliou, nas redes sociais.





Na sequência, o parlamentar também afirmou que defende que a sigla lance um candidato “que una o partido e tenha como missão eleger ainda mais parlamentares”.

“Quanto mais nomes qualificados tivermos nesta fase do processo, melhor para o debate interno, para a coesão do NOVO como instituição e melhor, também, para o Brasil, pois não acreditamos em ‘salvadores da pátria'”, escreveu.

Sem mencionar nomes, van Hattem sustentou ainda que a sigla tenha “serenidade e ponderação nesse processo” e “visão de longo prazo” para fortalecer a instituição.

O deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG) foi procurado pelo Boletim da Liberdade na manhã desta quarta-feira (2) para se manifestar sobre a intenção em concorrer ao Palácio do Planalto, mas não respondeu até a publicação desta matéria.





Veja, abaixo, como cada deputado federal do NOVO se manifestou no Twitter:

São Paulo

Adriana Ventura: disse que a terceira via “precisa de pré-candidatos como o João Amoêdo, o Tiago Mitraud e outros que aceitem o desafio de tornar o Brasil mais admirado” e defendeu “pluralidade” e que “surjam excelentes pré-candidatos”.

Vinicius Poit: afirmou que “João é o nosso pré-candidato à Presidência da República” e disse que pode contar com ele em São Paulo “para enfrentarmos juntos esse desafio com muita coragem e determinação”.

Alexis Fonteyne: na tarde desta terça-feira (2), defendeu nas redes sociais que “o foco do NOVO tem que ser o de eleger a maior bancada federal possível” e que “focar na presidência é achar que um salvador da pátria resolve o nosso problema”





Minas Gerais

Tiago Mitraud: até a publicação desta matéria, não havia se manifestado sobre o anúncio do NOVO sobre a pré-candidatura de João Amoêdo ou sobre candidaturas à presidência pela sigla.

Lucas Gonzalez: Defendeu que “o NOVO tenha outras opções de nomes também aprovados para as eleições de 2022” e que “João não representa boa parte dos filiados/mandatários” do partido. Sustentou ainda que “precisamos de um nome que traga união partidária e fidelidade aos valores da sigla” e parabenizou Tiago Mitraud por, supostamente, “se colocar à disposição”.

Rio Grande do Sul

Marcel van Hattem: como mencionado anteriormente, divulgou que o processo seletivo seguia aberto e celebrou o nome de Tiago Mitraud como possível para a disputa do Planalto.

Santa Catarina

Gilson Marques: até a publicação desta matéria, não havia se manifestado sobre o anúncio do NOVO sobre a pré-candidatura de João Amoêdo ou sobre candidaturas à presidência pela sigla.





Rio de Janeiro

Paulo Ganime: até a publicação desta matéria, não havia se manifestado sobre o anúncio do NOVO sobre a pré-candidatura de João Amoêdo ou sobre candidaturas à presidência pela sigla.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama