fbpx

Mandatários do NOVO não estão unânimes no nome de João Amoêdo

Pelo menos três deputados e um vereador já se posicionaram nas redes em defesa do surgimento de mais pré-candidatos pela sigla ao Planalto em 2022; dentre os argumentos usados, estão pluralidade e até concorrência
João Amoêdo tira selfie com admiradores no Nordeste (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Pelo menos três deputados e um vereador do NOVO sugeriram nas redes sociais que a sigla tenha outros pré-candidatos ao Palácio do Planalto além de João Amoêdo, confirmado nesta terça-feira (1º).

O primeiro a mencionar a possibilidade, cerca de uma hora após o anúncio oficial da sigla, foi o deputado estadual Alexandre Freitas (NOVO/RJ). “Que seja o primeiro de vários pré-candidatos. Quem defende o livre mercado sabe que é sempre bom ter opções”, escreveu.

O parlamentar ainda admitiu que “de todos os excelentes quadros do partido, o meu preferido seria o Tiago Mitraud”, referência ao deputado federal de Minas Gerais.

A deputada federal Adriana Ventura (NOVO/SP) foi outra que seguiu na mesma linha, sustentando que “democracia se constrói com pluralidade”.

“A terceira via precisa de pré-candidatos como o João Amoêdo, o Tiago Mitraud e outros que aceitem o desafio de tornar o Brasil mais admirado”, escreveu nas redes sociais, defendendo “que surjam excelentes pré-candidatos ao longo desse caminho”.

A deputada estadual Laura Serrano (NOVO/MG), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi outro nome que também sustentou que Amoêdo seja apenas “o primeiro de vários pré-candidatos”.

“Quem defende o livre mercado sabe que é sempre bom ter opções”, disse, revelando ainda que “de todos os excelentes quadros do partido, meu preferido seria o Romeu Zema, o melhor governador do Brasil”.

Vereador de Jaraguá do Sul (SC), Rodrigo Livramento, seguiu o mesmo argumento, destacando que “a concorrência melhora o ‘serviço'”.

“Parabéns ao João por colocar seu nome à prova, espero que outras pessoas sigam o exemplo para que não tenhamos que escolher entre os mesmos. O processo seletivo do NOVO segue”, destacou. [1][2][3][4]

+ Leia também: “João Amoêdo, a escolha certa”, artigo do vereador Pedro Duarte para a Coluna Tribuna

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?