fbpx
PUBLICIDADE


Fórum da Liberdade debaterá dicotomias das redes sociais em sua 34ª edição

Organizando o Fórum desde 1988, o Instituto de Estudos Empresariais já reuniu mais de 80 mil pessoas ao longo de seus mais de 33 eventos realizados até aqui e é o maior evento pró-liberdade do país

Foto: Divulgação

Maior evento pró-liberdade do Brasil, a 34ª edição do Fórum da Liberdade já tem o seu tema definido. A iniciativa, organizada anualmente pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) discutirá o impacto das mídias sociais na liberdade de expressão com a pergunta provocativa se “o digital limita ou liberta?”.

“O Fórum da Liberdade já tem uma forte tradição de propor debates que sejam relevantes e atuais. Rapidamente, as mídias sociais assumiram um papel essencial no nosso dia a dia profissional e pessoal, potencializado com a pandemia, e nossa proposta é refletir o quanto isso pode impactar a vida em sociedade”, afirmou a presidente do IEE, Júlia Evangelista Tavares.

Na avaliação dela, que é advogada, “a hiperconexão veio para ficar”. “Precisamos conviver harmonicamente com ela e ainda assim preservar nossas liberdades individuais”, ressalta.


PUBLICIDADE



De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a escolha do tema “reflete o momento dicotômico em que a sociedade está vivendo”, cujas tecnologias e novas mídias permitem maiores conexões, enquanto que “provoca bolhas de informação e desinformação, ameaça à privacidade, ampliação do embate em guerras culturais e riscos de tendências à concentração de mercado nas áreas tecnológicas”.

Em 2020, como já noticiado pelo Boletim da Liberdade, o Fórum está previsto para ocorrer nos dias 12 e 13 de abril de 2020 de forma híbrida, com palestras presenciais para associados do IEE e com transmissão online da programação para o resto do público.

Organizando o Fórum desde 1988, a entidade afirma que já reuniu mais de 80 mil pessoas ao longo de seus mais de 33 eventos realizados até aqui, tendo reunido mais de 400 palestrantes.

Desde 2020, o Instituto de Estudos Empresariais é parceiro do Boletim da Liberdade e detém uma coluna quinzenal com artigos de associados da organização.

★ ★ ★

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo...

...mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.


➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Muito obrigado!



PUBLICIDADE



Comentários