fbpx

Prisão em segunda instância: ‘Nas Ruas’ e ‘Vem Pra Rua’ convocam protestos

Dois dos principais movimentos populares de combate à corrupção convocaram ato no dia da realização do ENEM para criticar retrocesso do entendimento do STF sobre prisão em segunda instância

Compartilhe

Foto: Reprodução

Os movimentos Nas Ruas e Vem Pra Rua convocaram para o próximo domingo (3) protestos em todo o país contra o fim da prisão em segunda instância. Originalmente, a intenção das organizações era marcar manifestações para o domingo subsequente, dia 10.  [1][2]

Nas redes sociais, parte dos internautas questionou a data. É que também será realizado o exame do ENEM no mesmo dia.

[wp_ad_camp_1]

A deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP), fundadora do Nas Ruas, que é um dos movimentos populares pioneiros de combate à corrupção, afirmou que estar presente nas manifestações “é um compromisso com o Brasil”.

Ela também justificou a antecipação dos protestos pois o julgamento do Supremo Tribunal Federal deve ser concluído “no dia 6 ou 7 de novembro”, sugerindo que os atos podem pressionar a corte a mudar o entendimento e evitar a medida que pode libertar presos famosos, como Luiz Inácio Lula da Silva Eduardo Cunha.

Leia também:  Elon Musk desafia Alexandre de Moraes e manda desbanir perfis no Twitter

Até a publicação desta matéria, o Movimento Brasil Livre não havia se manifestado a respeito dos atos em suas redes sociais.

+ ‘Esperança é que Luiz Fux peça vistas do processo e interrompa julgamento’


EDITADO no dia 27/10 às 14h46: o Nas Ruas e o Vem Pra Rua comunicaram, posteriormente, o adiamento das manifestações para o dia 9/11 (sábado) em virtude do dia dos finados e da prova do ENEM. 

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?