fbpx
PUBLICIDADE

‘Esperança é que Luiz Fux peça vistas do processo e interrompa julgamento’

Vereador de São Paulo e uma das lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL), Fernando Holiday fez dura declaração nas redes sociais em que afirma que voto de Rosa Weber foi 'soco no estômago dos brasileiros'
Vereador Fernando Holiday (Foto: Reprodução / Pleno News)
(Foto: Reprodução / Pleno News)
PUBLICIDADE

Uma das principais lideranças do Movimento Brasil Livre, o vereador de São Paulo, Fernando Holiday (DEM), classificou nas redes sociais na noite desta quinta-feira (24) o voto proferido pela ministra Rosa Weber, do STF, como um “soco no estômago dos brasileiros”. [1]

PUBLICIDADE

“Agora, nossa esperança é que [o ministro] Luiz Fux peça vistas do processo e interrompa o julgamento até a aposentadoria do [ministro] Celso de Mello”, complementou o parlamentar, que alertou que caso isso não ocorra “viveremos em um filme de terror” e “a ordem jurídica irá para o espaço”.

PUBLICIDADE

A crítica de Holiday surge após o posicionamento da ministra Rosa Weber no julgamento que avalia a constitucionalidade da prisão após a segunda instância, regra atualmente vigente com autorização do Supremo.

Ao contrário do que defendeu na votação do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando foi favorável à continuidade da regra atual, Weber defendeu, agora, que a prisão só seja obrigatória após o esgotamento dos recursos, quando há trânsito em julgado.

O voto, como se sabe, frustrou parte das expectativas e foi considerado como um dos divisores de água do julgamento, que deve terminar com o placar acirrado – e que tende, neste momento, pela mudança do entendimento.

Movimentos populares alinhados à direita, críticos ao retrocesso da regra e defensores da prisão já em segunda instância, destacam que há o risco de Lula, Eduardo Cunha e outros presos da Operação Lava Jato serem libertos. [2]

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama