fbpx

Ciro é vaiado e chamado de oportunista em evento da UNE após criticar Lula

Ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes alertou sobre o perigo da estratégia usada pela esquerda, que, na sua avaliação, resultou em uma derrota 'esmagadora e humilhante' nas eleições
Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Foto: Reprodução/Facebook

Ex-candidato à presidência da República, o pedetista Ciro Gomes foi chamado de “oportunista” e recebeu vaias em palestra concedida no Congresso da UNE nesta quinta-feira (7), em Salvador.

Crítico ao PT, Gomes alertou em sua exposição sobre o risco de relevar a corrupção, relembrou que o ex-presidente Lula aceitou se submeter a um processo legal em vez de, em forma de protesto, se asilar em uma embaixada, como havia sugerido o próprio Ciro, e criticou a estratégia da esquerda adotada nas eleições.

[wp_ad_camp_1]

“Eu avisei que, se a direita ganhasse as eleições, o Lula ficaria encarcerado muito mais tempo. Todo mundo pode vomitar a paixão que quiser. Enquanto a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, [seremos] esmagadoramente derrotados. Companheiros e companheiras, nós fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil”, disse. [1]

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

Em um momento de maior empolgação, após vaias, Ciro repetiu a frase do irmão, Cid, para alertar sobre o perigo de deixar o debate público apenas sobre a prisão do Lula, que foi condenado nesta quarta-feira (6) pela segunda vez: “O Lula está preso, babaca”.

Abaixo, o momento onde Gomes é chamado de oportunista:

https://www.youtube.com/watch?v=P7hfauXBwYU

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?