Ex-candidato à presidência da República, o pedetista Ciro Gomes foi chamado de “oportunista” e recebeu vaias em palestra concedida no Congresso da UNE nesta quinta-feira (7), em Salvador.
Crítico ao PT, Gomes alertou em sua exposição sobre o risco de relevar a corrupção, relembrou que o ex-presidente Lula aceitou se submeter a um processo legal em vez de, em forma de protesto, se asilar em uma embaixada, como havia sugerido o próprio Ciro, e criticou a estratégia da esquerda adotada nas eleições.
“Eu avisei que, se a direita ganhasse as eleições, o Lula ficaria encarcerado muito mais tempo. Todo mundo pode vomitar a paixão que quiser. Enquanto a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, [seremos] esmagadoramente derrotados. Companheiros e companheiras, nós fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil”, disse. [1]
Em um momento de maior empolgação, após vaias, Ciro repetiu a frase do irmão, Cid, para alertar sobre o perigo de deixar o debate público apenas sobre a prisão do Lula, que foi condenado nesta quarta-feira (6) pela segunda vez: “O Lula está preso, babaca”.
Abaixo, o momento onde Gomes é chamado de oportunista:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.