fbpx
PUBLICIDADE

Ciro é vaiado e chamado de oportunista em evento da UNE após criticar Lula

Ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes alertou sobre o perigo da estratégia usada pela esquerda, que, na sua avaliação, resultou em uma derrota 'esmagadora e humilhante' nas eleições
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE

Ex-candidato à presidência da República, o pedetista Ciro Gomes foi chamado de “oportunista” e recebeu vaias em palestra concedida no Congresso da UNE nesta quinta-feira (7), em Salvador.

PUBLICIDADE

Crítico ao PT, Gomes alertou em sua exposição sobre o risco de relevar a corrupção, relembrou que o ex-presidente Lula aceitou se submeter a um processo legal em vez de, em forma de protesto, se asilar em uma embaixada, como havia sugerido o próprio Ciro, e criticou a estratégia da esquerda adotada nas eleições.

“Eu avisei que, se a direita ganhasse as eleições, o Lula ficaria encarcerado muito mais tempo. Todo mundo pode vomitar a paixão que quiser. Enquanto a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, [seremos] esmagadoramente derrotados. Companheiros e companheiras, nós fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil”, disse. [1]

PUBLICIDADE

Leia também:  Manifestação pelo impeachment reúne milhares, mas não supera dia 7

Em um momento de maior empolgação, após vaias, Ciro repetiu a frase do irmão, Cid, para alertar sobre o perigo de deixar o debate público apenas sobre a prisão do Lula, que foi condenado nesta quarta-feira (6) pela segunda vez: “O Lula está preso, babaca”.

Abaixo, o momento onde Gomes é chamado de oportunista:

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?