fbpx
PUBLICIDADE


Ciro é vaiado e chamado de oportunista em evento da UNE após criticar Lula

Ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes alertou sobre o perigo da estratégia usada pela esquerda, que, na sua avaliação, resultou em uma derrota ‘esmagadora e humilhante’ nas eleições

- Publicado no dia
Foto: Reprodução/Facebook

Ex-candidato à presidência da República, o pedetista Ciro Gomes foi chamado de “oportunista” e recebeu vaias em palestra concedida no Congresso da UNE nesta quinta-feira (7), em Salvador.

Crítico ao PT, Gomes alertou em sua exposição sobre o risco de relevar a corrupção, relembrou que o ex-presidente Lula aceitou se submeter a um processo legal em vez de, em forma de protesto, se asilar em uma embaixada, como havia sugerido o próprio Ciro, e criticou a estratégia da esquerda adotada nas eleições.


PUBLICIDADE



“Eu avisei que, se a direita ganhasse as eleições, o Lula ficaria encarcerado muito mais tempo. Todo mundo pode vomitar a paixão que quiser. Enquanto a gente ficar assim, acreditando em minorias ínfimas, [seremos] esmagadoramente derrotados. Companheiros e companheiras, nós fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil”, disse. [1]

Em um momento de maior empolgação, após vaias, Ciro repetiu a frase do irmão, Cid, para alertar sobre o perigo de deixar o debate público apenas sobre a prisão do Lula, que foi condenado nesta quarta-feira (6) pela segunda vez: “O Lula está preso, babaca”.

Abaixo, o momento onde Gomes é chamado de oportunista:

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.