Mais um nome ligado ao Instituto Liberal e ao movimento liberal como um todo integrará oficialmente a equipe de governo de Jair Bolsonaro. O economista Adolfo Sachsida foi anunciado nesta terça-feira (25) como futuro secretário de Política Econômica da Fazenda. [1]
Sachsida já vinha fazendo parte da equipe de transição de governo, junto ao futuro superministro da Economia Paulo Guedes. Ele já foi colunista do Instituto Liberal e foi um dos primeiros liberais a declarar apoio à candidatura de Jair Bolsonaro.
Doutor em economia e advogado, Adolfo também é admirador de Olavo de Carvalho e um grande entusiasta do pensamento do economista austríaco Friedrich Hayek, para ele o maior do século XX.
Adolfo Sachsida vinha atuando no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e é doutor em economia e advogado.
Leia também:
+ Sachsida confirma encontros com Bolsonaro, mas nega dar aulas a ele
+ Adolfo Sachsida elenca equipe e pontos do plano econômico de Bolsonaro
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.