fbpx

Adolfo Sachsida elenca equipe e pontos do plano econômico de Bolsonaro

Grupo de economistas liberais de apoio e principais bandeiras do programa econômico de Paulo Guedes foram divulgados em sua página nas redes sociais
(Foto: Andre Dusek / Estadão)

Compartilhe

(Foto: Andre Dusek / Estadão)

O economista Adolfo Sachsida, que inclusive é colunista do Instituto Liberal, chegou a ser tratado no ano passado pelos noticiários como conselheiro econômico de Jair Bolsonaro, hoje no PSL. Em janeiro deste ano, surgiram alguns sinais de que o grupo de liberais em torno de Bolsonaro poderia estar perdendo força. Nesta quarta-feira (13), Sachsida se manifestou dando publicidade a informações que indicam o contrário.

Ele divulgou os principais pontos do plano econômico de Paulo Guedes, apresentado por Bolsonaro como seu futuro Ministro da Fazenda, e os membros da equipe que trabalharia com ele. Os pontos expostos incluem a recuperação do equilíbrio fiscal, a aceleração do crescimento e geração de empregos, o regime de capitalização na Previdência e a revisão do pacto federativo.

Já na equipe de Guedes, além do próprio Sachsida, estariam nomes como Rubem Novaes (que também já foi articulista do Instituto Liberal), Marcos Cintra, Roberto Castelo Branco e Abraham Weintraub e Arthur Weintraub(defensores da aposentadoria fásica). Confira as listas completas no post original:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?