fbpx
PUBLICIDADE


Eduardo Bolsonaro volta atrás sobre déficit e defende aposentadoria fásica

Deputado havia dito que previdência não tem déficit e retificou a afirmação; o Boletim traz para o leitor o vídeo de um professor explicando a proposta que ele defende

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Agência Câmara)

O deputado Eduardo Bolsonaro havia dito que a previdência não é deficitária, o que provocou uma discussão com João Amoedo no Twitter, já repercutida por este Boletim. Depois disso, porém, o parlamentar voltou atrás e afirmou: “Há déficit sim da Previdência”.

Segundo Eduardo, o que ele efetivamente “quis dizer” foi que não concorda “com a proposta do Governo Temer / Dilma / Lula”, pois seria “uma reforma que não resolve o problema e impõe mais peso aos pobres”. Ele disse ainda que defende uma proposta alternativa, a da Aposentadoria Fásica, com base em um paper de dois professores da UNIFESP publicado na Revista Brasileira de Previdência.


PUBLICIDADE



O modelo defendido pelos professores Abraham Bragança Weintraub e Arthur Bragança Weintraub estabelece para certas profissões uma aposentadoria que evoluiria em gradações, principalmente para profissões de trabalho braçal, ampliando-se de acordo com a perda da capacidade laboral. Confira a explicação do professor Arthur Bragança:

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.