Eduardo Bolsonaro volta atrás sobre déficit e defende aposentadoria fásica
Deputado havia dito que previdência não tem déficit e retificou a afirmação; o Boletim traz para o leitor o vídeo de um professor explicando a proposta que ele defende
- Publicado no dia

O deputado Eduardo Bolsonaro havia dito que a previdência não é deficitária, o que provocou uma discussão com João Amoedo no Twitter, já repercutida por este Boletim. Depois disso, porém, o parlamentar voltou atrás e afirmou: “Há déficit sim da Previdência”.
Segundo Eduardo, o que ele efetivamente “quis dizer” foi que não concorda “com a proposta do Governo Temer / Dilma / Lula”, pois seria “uma reforma que não resolve o problema e impõe mais peso aos pobres”. Ele disse ainda que defende uma proposta alternativa, a da Aposentadoria Fásica, com base em um paper de dois professores da UNIFESP publicado na Revista Brasileira de Previdência.
O modelo defendido pelos professores Abraham Bragança Weintraub e Arthur Bragança Weintraub estabelece para certas profissões uma aposentadoria que evoluiria em gradações, principalmente para profissões de trabalho braçal, ampliando-se de acordo com a perda da capacidade laboral. Confira a explicação do professor Arthur Bragança:
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.