fbpx

Eduardo Bolsonaro volta atrás sobre déficit e defende aposentadoria fásica

Deputado havia dito que previdência não tem déficit e retificou a afirmação; o Boletim traz para o leitor o vídeo de um professor explicando a proposta que ele defende
(Foto: Reprodução / Agência Câmara)

O deputado Eduardo Bolsonaro havia dito que a previdência não é deficitária, o que provocou uma discussão com João Amoedo no Twitter, já repercutida por este Boletim. Depois disso, porém, o parlamentar voltou atrás e afirmou: “Há déficit sim da Previdência”.

Segundo Eduardo, o que ele efetivamente “quis dizer” foi que não concorda “com a proposta do Governo Temer / Dilma / Lula”, pois seria “uma reforma que não resolve o problema e impõe mais peso aos pobres”. Ele disse ainda que defende uma proposta alternativa, a da Aposentadoria Fásica, com base em um paper de dois professores da UNIFESP publicado na Revista Brasileira de Previdência.

[wp_ad_camp_1]

O modelo defendido pelos professores Abraham Bragança Weintraub e Arthur Bragança Weintraub estabelece para certas profissões uma aposentadoria que evoluiria em gradações, principalmente para profissões de trabalho braçal, ampliando-se de acordo com a perda da capacidade laboral. Confira a explicação do professor Arthur Bragança:

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?