fbpx

Partido Novo envia carta para Temer e solicita audiência para tratar de salários

Carta foi protocolada no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, e é consequência de uma intensa campanha e abaixo assinado liderado pelo Partido Novo contra projeto de aumento salarial
Presidente Michel Temer deve vetar ou sancionar aumento de salário (Foto: Jornal Pequeno/John Cutrim)

Compartilhe

Presidente Michel Temer deve vetar ou sancionar aumento de salário (Foto: Jornal Pequeno/John Cutrim)

O Partido Novo protocolou nesta sexta-feira (9) uma carta ao presidente Michel Temer pedindo o veto ao PLC 27/2016, que prevê aumento salarial para o Poder Judiciário.

No texto, assinado pelo presidente do partido, Moisés Jardim, a legenda lista vários argumentos pelos quais Temer deveria vetar. Dentre eles, a Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê que é “nulo de pleno direito o ato de que resulte aumento de despesa com pessoal” nos 180 dias anteriores ao fim de um mandato. Em menos de dois meses, Temer encerra seu governo.

[wp_ad_camp_1]

Em nota, o partido afirma que cumpre sua “função institucional de zelar por um país que não privilegie determinadas categorias em detrimento dos demais cidadãos brasileiros”.

“Anexamos os mais de dois milhões de adesões de brasileiros ao abaixo-assinado que reivindicam que o Presidente vete integralmente o projeto. O NOVO ainda solicitou uma audiência com o Presidente da República para defender a decisão de veto e entregar em mãos o abaixo-assinado”, diz a nota, publicada nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Facebook
Leia também:  NOVO, MBL e Livres se posicionam contra aumento salarial do STF

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?