Partido Novo envia carta para Temer e solicita audiência para tratar de salários
Carta foi protocolada no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, e é consequência de uma intensa campanha e abaixo assinado liderado pelo Partido Novo contra projeto de aumento salarial
- Publicado no dia

O Partido Novo protocolou nesta sexta-feira (9) uma carta ao presidente Michel Temer pedindo o veto ao PLC 27/2016, que prevê aumento salarial para o Poder Judiciário.
No texto, assinado pelo presidente do partido, Moisés Jardim, a legenda lista vários argumentos pelos quais Temer deveria vetar. Dentre eles, a Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê que é “nulo de pleno direito o ato de que resulte aumento de despesa com pessoal” nos 180 dias anteriores ao fim de um mandato. Em menos de dois meses, Temer encerra seu governo.
Em nota, o partido afirma que cumpre sua “função institucional de zelar por um país que não privilegie determinadas categorias em detrimento dos demais cidadãos brasileiros”.
“Anexamos os mais de dois milhões de adesões de brasileiros ao abaixo-assinado que reivindicam que o Presidente vete integralmente o projeto. O NOVO ainda solicitou uma audiência com o Presidente da República para defender a decisão de veto e entregar em mãos o abaixo-assinado”, diz a nota, publicada nas redes sociais.

[irp posts=”20732″ name=”NOVO, MBL e Livres se posicionam contra aumento salarial do STF”]
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.