fbpx

‘Eleição de Bolsonaro põe em risco o movimento liberal brasileiro’, afirma diretor do movimento Livres

Jornalista Mano Ferreira demonstrou preocupação com o vigor do movimento liberal em caso de eleição de Bolsonaro e ponderou a importância de os liberais estarem na oposição ao militar
Mano Ferreira é jornalista e diretor de comunicação do Livres (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Mano Ferreira é jornalista e diretor de comunicação do Livres (Foto: Reprodução/Facebook)

O jornalista Mano Ferreira, diretor de comunicação do movimento Livres, afirmou em suas redes sociais que teme o impacto negativo que um eventual governo Bolsonaro pode dar à propagação das ideias liberais no país.

“A eleição de Bolsonaro põe em risco o esforço e o trabalho empenhado há mais de uma década na construção e consolidação do movimento liberal brasileiro contemporâneo”, escreveu, confirmando que concorda com o alerta do artigo de Pedro Menezes ao portal Infomoney.

Mano Ferreira considera que esse risco se torna “dano irreversível” dependendo da postura que os liberais tomarem diante de um governo do militar e, por isso, prega que se situem na oposição.

[wp_ad_camp_1]

“No que depender de mim, como já disse, estaremos na mais firme oposição, disputando espaços para que a alternativa ao bolsonarismo não seja tragicamente reduzida ao petismo autoritário que tanto já conhecemos”, escreveu, ponderando que terá ao seu lado “a companhia dos amigos e companheiros do Livres”, sempre críticos ao candidato do PSL.

No texto, o jornalista também destacou a importância de repudiar à truculência e a missão de popularizar o liberalismo:

“Mais do que em palavras, o repúdio à truculência e ao autoritarismo precisa vir em ações concretas, em prática política renovadora. As soluções liberais tem que responder aos problemas sociais mais urgentes. O liberalismo precisa ser popular. Por inteiro e para todos”, disse, repetindo o mantra do Livres.

No início do ano, o Livres saiu do PSL com a chega de Bolsonaro.

Leia também:  Livres se posiciona contra o PT e contra Bolsonaro e prega independência

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?