fbpx

Vídeo: ‘O Livres é uma espécie de frente ampla liberal’, diz Paulo Gontijo, presidente do Livres, ao Boletim

Em entrevista exclusiva ao Boletim da Liberdade, Paulo Gontijo contou sobre sua experiência conduzindo o reposicionamento do Livres de partido à movimento político e abordou eleições, movimento liberal e ideias
Foto: Boletim da Liberdade
Foto: Boletim da Liberdade

Boletim da Liberdade entrevistou na última quarta-feira (30) o ativista e radialista Paulo Gontijo, presidente do movimento Livres, que assumiu a liderança da organização em janeiro após o desvínculo com o PSL.

Ao longo da conversa com o jornalista Lucas Berlanza, um dos editores do Boletim, Gontijo abordou, entre outros assuntos, o porque de não ter havido mudança em bloco para outro partido, a razão do reposicionamento da entidade e como será a atuação da organização daqui por diante.

Questionado pelo Boletim da Liberdade, Paulo Gontijo também pôde se aprofundar sobre o posicionamento ideológico do Livres e esclareceu o que é, em definitivo, “ser livres por inteiro”, exemplificando algumas das pautas da frente.

Leia também:  O liberalismo pulsa nas cidades vivas

[wp_ad_camp_1]

Na entrevista, o ativista também relembrou o início da nova fase do movimento liberal e sua ligação com o Instituto Millenium, fundado em 2005. Se colocando como um “liberal liberal”, por não gostar de ser rotulado, Gontijo também compartilhou sua visão política e falou de sua pré-candidatura a deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PPS.

“Uma coisa que a gente pecou muito no debate político ao longo de muitos anos foi quando a gente restringiu as ideias liberais à macroeconomia. A gente falava de taxa de juros, de crescimento econômico, e nesse campo a gente sempre foi imbatível. Mas a gente sempre foi incapaz de traduzir as ideias liberais para as pessoas que pisam na lama para chegar em casa, para as pessoas que estão na fila do posto de saúde”, lamentou-se Gontijo, constatando o passado.

Leia também:  O liberalismo pulsa nas cidades vivas

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?