fbpx

Candidato, Datena dividirá palanque com Kim Kataguiri, do MBL, em São Paulo

Apresentador José Luiz Datena deve ser formalmente anunciado candidato ao Senado por São Paulo e seu partido tem a expectativa de que o apresentador pode bater recorde nacional de votação
Foto: Divulgação/Band
Foto: Divulgação/Band

O apresentador de televisão José Luiz Datena, famoso por apresentar programas policiais, entrará para a política nessas eleições. A notícia, confirmada pelo UOL, é de que ele finalmente aceitou concorrer ao Senado. [1]

Desde abril, o jornalista está filiado ao DEM, mesmo partido pelo qual Kim Kataguiri será candidato a deputado federal e que deve apoiar João Doria ao governo de São Paulo.

O MBL aproximou-se do DEM desde o movimento de impeachment, quando a liderança do partido na Câmara tornou “QG” dos movimentos populares simpáticos à causa, de acordo com o deputado federal Sóstenes Cavalcante.

[wp_ad_camp_1]

Prova disso é que Fernando Holiday, coordenador nacional da entidade e eleito pelo DEM em São Paulo em 2016, concorreu e mantém-se filiado à legenda.

A equipe de João Doria considera, de acordo com informações obtidas pelo jornal O Dia, que a presença de Datena na coligação ajudará a “dialogar com o eleitor de baixa renda”.

O DEM, por sua vez, tem a expectativa de que o apresentador será o candidato ao Senado mais votado do Brasil. [2]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?