fbpx

Meirelles se mostra favorável à liberação da maconha, mas critica cocaína

Ex-Ministro da Fazenda do governo Michel Temer concedeu entrevista à revista IstoÉ e abordou temas como economia, política e legalização do uso da maconha, que ele disse que liberaria se eleito
(Foto: Amazonas Atual)

Compartilhe

(Foto: Amazonas Atual)

Em entrevista à revista IstoÉ nesta sexta-feira (15), o pré-candidato à presidência da república Henrique Meirelles (MDB) afirmou que maconha “é uma questão de direito individual”, especialmente para uso medicinal. O ex-Ministro da Fazenda, no entanto, mostrou-se favorável à continuidade da política de criminalização do uso da cocaína.

“Não devemos penalizar e criminalizar o consumidor. Principalmente se for para uso medicinal. Maconha eu liberaria, mas dentro de algumas restrições, com controle rígido, como outros países fazem. Ainda mais depois que as pesquisas apontaram que não causa danos permanentes. Cocaína sim. Tem que ser criminalizada”, disse Meirelles.

[wp_ad_camp_1]

Outros pontos da entrevista que chamam atenção é que o ex-Ministro criticou a mudança da maioridade penal (“Superlotaremos as prisões brasileiras”), tergiversou quanto a possibilidade de privatizar a Petrobrás (“É preciso, sim, é aumentar o controle do público das Petrobras e aumentar a competição”) e prometeu fazer uma reforma da previdência se eleito.

Leia também:  Alemanha legaliza uso recreativo da maconha

“Vamos fazer a Reforma da Previdência e aprovar as reformas que evitarão esse crescimento avassalador das despesas obrigatórias do governo, abrindo espaço para investimentos em segurança, saúde, educação e transporte”, disse.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.

+ Donald Trump pode apoiar fim de restrições federais à maconha

+ Grupo em defesa da legalização cria e-commerce de maconha: entenda

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?