fbpx

D. Bertrand prefere Alckmin a Bolsonaro: ‘Tenho medo de salvador da pátria’

Trineto de D. Pedro II teceu comentários a uma reportagem do jornal 'Folha de S. Paulo' sobre suas impressões a respeito do conservadorismo no Brasil, além de confessar receios e tecer previsões para 2018
Dom Bertrand de Orleans e Bragança em almoço com monarquistas e simpatizantes em São Paulo (Foto: Gilberto Grecco/Divulgação)

Segundo na linha de sucessão da Família Imperial caso houvesse restauração da monarquia no Brasil, o advogado Dom Bertrand de Orleans e Bragança, mais ativo membro dos que reivindicam o trono, comentou ao jornal Folha de S. Paulo sobre alguns possíveis candidatos para a eleição presidencial. Em reportagem publicada nesta quinta-feira (1º), o trineto de D. Pedro II indicou preferir Alckmin a Bolsonaro.

Ao jornalista que acompanhou um encontro de monarquistas em São Paulo, o príncipe teria afirmado que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) poderia “vencer tranquilamente” a eleição presidencial caso tome posições claras em “defender os valores da família, da livre iniciativa, do princípio da solidariedade, da redução do tamanho do paquiderme estatal”.

[wp_ad_camp_1]

Sobre Bolsonaro, Bertrand teria observado que “às vezes tem certo medo de salvador da pátria, alguns receios”. Ainda segundo Bertrand, “a juventude hoje é mais conservadora” e que o conservadorismo será demonstrado nas urnas. [1]

+ Alckmin diz que Lula é de extrema-direita

+ Sobrinho do Imperador de jure do Brasil é pré-candidato pelo NOVO em SP

+ Onda liberal? Alckmin já fala em privatizar Petrobras e Caixa

+ Imperador de jure do Brasil é reverenciado em São Paulo

+ D. Joãozinho faz declarações reformistas sobre a restauração monárquica


Nota dos editores, acrescentada no dia 02/03: Alguns leitores se queixaram de que a fonte original (jornal Folha de S. Paulo) pode, eventualmente, ter dado uma impressão errada quanto às declarações de Dom Bertrand de Orleans e Bragança. O Boletim da Liberdade acessou o site e as redes sociais da Pró-Monarquia (representante da Casa Imperial do Brasil na internet) e não encontrou, porém, qualquer nota ou desmentido quanto a reportagem publicada originalmente pelo jornal. Apesar disso, o Boletim enviou um e-mail à entidade que representa os herdeiros do trono a fim de saber se as declarações atribuídas à D. Bertrand estavam ou não contextualizadas e fidedignas. Havendo resposta, poderemos fazer uma nova publicação informando os leitores e atualizaremos esse espaço.

Atualizado em 07/03: No dia 06/03, a Pró-Monarquia manifestou-se a respeito, afirmando que as declarações de Dom Bertrand não correspondem ao publicado pelo jornal Folha de S. Paulo.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?