Sobrinho do Imperador de jure do Brasil é pré-candidato pelo NOVO em SP
Tetraneto de Dom Pedro II, Luiz Philippe de Orleans e Bragança é empresário, tem experiência no exterior, líder de movimento popular e autor do best-seller “Por que o Brasil é um país atrasado?”
- Publicado no dia

O empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança, sobrinho de Dom Luiz de Orleans e Bragança, Imperador de jure do Brasil, foi aprovado no processo seletivo para ser pré-candidato a deputado federal pelo NOVO em São Paulo.
Nesta quarta-feira (28), Bragança teve vídeo onde conta parte de sua trajetória divulgada na página do partido no Facebook. Formado em administração de empresas com experiência no exterior, ele é autor também do best-seller Por que o Brasil é um país atrasado? e fundador o movimento “Acorda Brasil”.
Embora seja tetraneto de Dom Pedro II, Luiz Philippe de Orleans e Bragança não possui direitos dinásticos pois seu pai, Eudes, renunciou-os em 1966 para casar com uma mulher que não era nobre, algo não tolerado pelo regimento imperial brasileiro. Apesar disso, Luiz Philippe tem fotos em manifestações pró-monarquia e frequenta a residência dos descendentes que reivindicam o trono brasileiro.
+ João Amoêdo e outras personalidades opinam sobre a volta da monarquia
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.