fbpx

PEN/Patriota atinge recorde de filiados em dezembro, aponta revista

De acordo com a informação publicada primeiramente pela revista 'Época', o Patriota bateu em dezembro o recorde de 75 mil filiados registrados
Jair Bolsonaro em evento do Patriota em 2017: então deputado federal chegou a esboçar ser candidato pela sigla nas eleições de 2018 (Foto: Reprodução / YouTube)

Compartilhe

O Partido Ecológico Nacional (PEN), que em breve se chamará apenas Patriota, atingiu nesta semana um recorde no número de filiados. De acordo com a informação divulgada primeiramente na revista Época, a legenda já computa mais de 75 mil adesões. De acordo com um levantamento feito pelo Boletim, em 2014 a legenda tinha menos de 11 mil filiações.

[wp_ad_camp_1]

Lançado no início de agosto em cerimônia no Rio de Janeiro que contou com a presença do pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro, o Patriota deverá acolher a candidatura do parlamentar em 2018. Bolsonaro deve migrar para o partido, porém, apenas na próxima janela eleitoral – época onde é permitida a mudança de partido sem risco de perda do mandato. Ex-presidente do Instituto Liberal, o advogado Bernardo Santoro dirige a renovação do partido que segue, no entanto, presidido pelo ex-deputado estadual de São Paulo e autodenominado ambientalista Adilson Barroso.

+ Novo partido de Bolsonaro exibe propaganda enaltecendo o patriotismo

+ ‘Bolsonaro sofreria impeachment em três meses’, diz Kim em entrevista ao Estadão

+ Após decisão do TSE, autor do Instituto Liberal diz que Bolsonaro é a solução

+ Tweet de Eduardo Bolsonaro sobre economia gera debate entre liberais

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?