fbpx
PUBLICIDADE

PEN/Patriota atinge recorde de filiados em dezembro, aponta revista

De acordo com a informação publicada primeiramente pela revista 'Época', o Patriota bateu em dezembro o recorde de 75 mil filiados registrados
Jair Bolsonaro em evento do Patriota em 2017: então deputado federal chegou a esboçar ser candidato pela sigla nas eleições de 2018 (Foto: Reprodução / YouTube)
PUBLICIDADE

O Partido Ecológico Nacional (PEN), que em breve se chamará apenas Patriota, atingiu nesta semana um recorde no número de filiados. De acordo com a informação divulgada primeiramente na revista Época, a legenda já computa mais de 75 mil adesões. De acordo com um levantamento feito pelo Boletim, em 2014 a legenda tinha menos de 11 mil filiações.

PUBLICIDADE

Lançado no início de agosto em cerimônia no Rio de Janeiro que contou com a presença do pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro, o Patriota deverá acolher a candidatura do parlamentar em 2018. Bolsonaro deve migrar para o partido, porém, apenas na próxima janela eleitoral – época onde é permitida a mudança de partido sem risco de perda do mandato. Ex-presidente do Instituto Liberal, o advogado Bernardo Santoro dirige a renovação do partido que segue, no entanto, presidido pelo ex-deputado estadual de São Paulo e autodenominado ambientalista Adilson Barroso.

+ Novo partido de Bolsonaro exibe propaganda enaltecendo o patriotismo

PUBLICIDADE

+ ‘Bolsonaro sofreria impeachment em três meses’, diz Kim em entrevista ao Estadão

+ Após decisão do TSE, autor do Instituto Liberal diz que Bolsonaro é a solução

+ Tweet de Eduardo Bolsonaro sobre economia gera debate entre liberais

PUBLICIDADE

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?