fbpx

Pedido de restauração da monarquia bate meta e será debatido no Senado Federal

Apresentado como Ideia Legislativa, o pedido já chega a quase 30 mil assinaturas e será discutido pelos senadores; data-limite era o último dia 15
Manifestação de monarquistas (Foto: Reprodução / JusBrasil)
Manifestação de monarquistas (Foto: Reprodução / JusBrasil)

Para quem porventura tenha duvidado, a meta foi atingida: a Ideia Legislativa protocolada no site do Senado Federal pedindo a restauração da Monarquia como Forma de Governo conseguiu ultrapassar as 20 mil assinaturas antes do dia 15 de agosto e hoje já alcança quase 30 mil. No momento em que esta matéria é redigida, o número já é de 28.106 apoiadores da proposta.

Este Boletim já tinha noticiado a iniciativa, tomada por um conjunto de 14 páginas em defesa da monarquia no Facebook, com texto assinado por “Rodrigo Brasileiro-RJ”, sob o título “Referendo pela Restauração da Monarquia Parlamentarista do Brasil”. O texto precisava bater a meta no prazo marcado para se tornar uma proposta a ser debatida entre os senadores. Tendo sucesso, agora o Senado Federal terá que discutir o assunto.

A página “Pró Monarquia”, ligada diretamente à Casa Imperial do Brasil, celebrou a proposta e deu seu apoio. A Casa Imperial também emitiu um comunicado sobre a crise brasileira contemporânea, afirmando que o Brasil tem sido vítima de “um projeto de dominação socialista do Estado, de destruição e aviltamento das instituições, de adulteração completa dos mecanismos de representatividade do chamado regime democrático, e de financiamento do socialismo do século XXI por toda a América Latina”. A nota diz ainda que a Família Imperial está disposta a “cooperar na busca das soluções ponderadas que sejam uma saída para a crise que angustia aos brasileiros”.

PUBLICIDADE

O sucesso da monarquia no Brasil se reflete em outras iniciativas, além da Ideia Legislativa e as manifestações dos membros da Casa Imperial. O Boletim noticiou recentemente a fundação do Círculo Monárquico de São Luís, com direito à divulgação de um manifesto expressando seus princípios e valores. O texto na íntegra pode ser consultado aqui.

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?