fbpx

Círculo Monárquico será fundado em São Luís com manifesto e conferência

No evento de lançamento, a ser realizado no auditório do jornal 'O Imparcial', haverá uma palestra com o professor José Carlos Sepúlveda e a leitura de um manifesto à sociedade maranhense
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Será fundado nessa sexta-feira (19) em São Luís, no Maranhão, o Círculo Monárquico de São Luís. Trata-se de mais um núcleo organizado para difundir o ideário monárquico no país. Na ocasião, haverá uma conferência com o professor José Carlos Sepúlveda, ligado à Casa Imperial do Brasil, a ser sediada no auditório do jornal O Imparcial. O evento está previsto para começar às 19h.

Além da palestra, será lido no encontro um manifesto do Círculo à sociedade maranhense. Além de observar o que chamam de “fracasso do projeto republicano”, a organização frisará a importância de se “conjugar adequadamente Autoridade e Liberdade”. Os membros-fundadores manifestarão serem favoráveis à implantação de uma Monarquia Parlamentar, sob a perspectiva de uma “monarquia federativa”, asseguradas as “liberdades de imprensa, expressão, reunião, associação e sindical”.

O grupo está sendo liderado pelo empresário José Lorêdo Filho, da Livraria e Editora Resistência Cultural, no posto de Conselheiro-Diretor. Ainda no conselho, estão Francisco Bezerra, Paulo Rogério da Silva e Melhem Saad, respectivamente como 1º e 2º secretário e tesoureiro.

+ “Nova direita” só terá impacto duradouro se não desaprender a pensar, diz José Lorêdo Filho, da Resistência Cultural

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?