fbpx

Vice-Presidente do Uruguai marca presença no 2º Retiro do LOLA América Latina em Montevidéu, Uruguai

Evento reúne líderes liberais de 12 países latino-americanos em treinamento sobre liberdade e política
Vice-presidente do Uruguai, Beatriz Argimón em retiro do LOLA
Foto: Divulgação/LOLA Brasil

Compartilhe

Entre os dias 5 e 8 de outubro, o jornal Boletim da Liberdade acompanhou de perto o 2º Retiro do Ladies of Liberty Alliance (LOLA) da América Latina, realizado em Montevidéu, no Uruguai. Este encontro reuniu cerca de 60 mulheres representando 12 países latino-americanos. Para o LOLA, este é um ambiente de aprendizado e compartilhamento sobre a importância da liberdade em todas as esferas da sociedade.

Um dos pontos altos do evento foi a participação da vice-presidente do Uruguai, Beatriz Argimón. Ela trouxe sua perspectiva sobre o papel das mulheres na política e na construção de sociedades mais igualitárias. De acordo com Argimón, é importante o engajamento das mulheres jovens na política, “especialmente em um continente onde a pobreza muitas vezes tem rosto de mulher e criança”. A vice-presidente destacou a necessidade de ampliar os horizontes das decisões políticas, “lutando pela independência econômica das mulheres latino-americanas”.

Leia também:  O que Musk quer dizer ao mencionar a “Janela de Overton”?

Ao Boletim, Argimón disse ainda que o Partido Nacional, do qual faz parte, está com muita força para as eleições deste ano no Uruguai. “Espero que possamos ter outro mandato do governo da coalizão que está hoje pelos resultados que tivemos”, afirmou.

LOLA BRASIL

O encontro contou também com a presença de importantes figuras brasileiras, como Anne Dias, presidente do LOLA Brasil e Izabela Patriota, diretora de fundraising do LOLA. Além de Camilla Teixeira, líder do LOLA-RJ, e Sara Ganime, editora-chefe do Boletim da Liberdade. A diversidade de experiências e perspectivas enriqueceu ainda mais as discussões e os treinamentos oferecidos durante o evento.

Além das palestras inspiradoras, o evento incluiu atividades práticas, como mídia training, workshops sobre arrecadação de fundos e networking. Do mesmo modo, ao longo de todo o retiro, a organização promoveu debates internos sobre as pautas do movimento de mulheres liberais. Vale ressaltar a participação da pré-candidata à presidência do Uruguai, Laura Raffo, do Partido Nacional. Se eleita, Laura será a primeira mulher presidente no Uruguai.

Leia também:  O que Musk quer dizer ao mencionar a “Janela de Overton”?

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?