fbpx

Romeu Zema manda exonerar servidor flagrado cobrando propina

Bruno Ornelas foi flagrado cobrando propina quando atuava no governo de Goiás, em 2022, um ano antes dele ser nomeado em Minas Gerais
Romeu Zema exonera servidor corrupto
Foto: Gil Leonardi/Agência Minas Gerais

Compartilhe

O governador Romeu Zema (NOVO), de Minas Gerais, ordenou exoneração imediata do advogado Bruno Ornelas após ser flagrado cobrando propina quando atuava no governo de Goiás, em 2022. O fato ocorreu um ano antes dele ser nomeado em Minas.

A exoneração aconteceu após troca de mensagens de Ornelas em que pedia R$ 900 mil a um empresário do Distrito Federal. De acordo com reportagem do Metrópoles, o advogado tentava emplacar uma indicação em cargo de chefia no Detran de Goiás.

Na época, Bruno Ornelas era articulador político do Podemos durante a gestão de Ronaldo Caiado (União Brasil) no governo goiano. Marcelo Aro, chefe da Casa Civil do governo Zema, disse que Ornelas foi demitido assim que tomaram conhecimento do ocorrido. “Assim que fomos informados das mensagens, levei o assunto ao governador Romeu Zema, que deu a determinação de exoneração. Os fatos citados na matéria ocorreram em maio de 2022, um ano antes do servidor em questão ser nomeado em Minas Gerais”, afirmou Aro.

Além disso, Marcelo Aro informou que a demissão do servidor flagrado pedindo propina será publicada no Diário Oficial ainda nesta segunda-feira (11) e, disse ainda, que a gestão de Romeu Zema não tolera nenhum ato de corrupção.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?