fbpx

Atriz trans é presa em ato em defesa da Palestina

A polícia deteve outras 50 pessoas no ato organizado pela “Palestine with the Jewish Voice For Peace”
Atriz trans Hunter Schafer é presa em ato pró-Palestina
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

A atriz trans Hunter Schafer foi presa em um ato em defesa da Palestina, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (26). Hunter é conhecida por interpretar a personagem Jules na série “Euphoria”, da HBO.

Nesse sentido, a informação sobre a prisão da atriz circulava pelas redes sociais e teve confirmação nesta quarta-feira (28). A polícia deteve outras 50 pessoas no ato organizado pela “Palestine with the Jewish Voice For Peace” (Palestinos com a voz dos judeus pela paz).

O local marcado para a realização da manifestação foi o prédio Rockefeller Center. No lugar, estava marcada uma entrevista com o presidente americano Joe Biden para o programa The Late Night Show with Seth Meyers. Após a retirada dos manifestantes, a entrevista com Biden ocorreu normalmente. Schafer e os outros manifestantes pediam cessar-fogo na Faixa de Gaza e gritavam frases como “Sem mais armas, sem mais guerras”.

Leia também:  Israel e Palestina: compreendendo a história e as repercussões do conflito

LGBTQIA+ na Palestina

Não é em toda Palestina que gays, lésbicas e transexuais – como a atriz – podem se relacionar com quem quiserem. A Faixa de Gaza, por exemplo, proíbe relacionamentos que não sejam heteroafetivos. Dessa forma, grande parte da comunidade LGBTQIA+ prefere se mudar para Israel, onde Tel Aviv, por exemplo, 25% da população é homossexual.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?