O ex-líder da banda Pink Floyd, Roger Waters, disse não ter onde se hospedar na capital da Argentina, Buenos Aires, e em Montevidéu, no Uruguai, após atitudes consideradas antissemitas. O cantor, que é conhecido por seus posicionamentos pró-Palestina, já chegou a exibir um porco inflável com a estrela de Davi em um show usando uma roupa com estética nazista, em Berlim.
Após as recusas, Waters teve que mudar o planejamento de viagens e culpou os “idiotas do lobby israelense” pelo boicote e por não conseguir jantar com seu amigo José Mujica, ex-presidente Uruguaio. “Fecharam para mim a cidade de Montevidéu, não tenho lugar para ficar. Tenho que voar diretamente para lá no dia do show”, reclamou.
Liberdade de expressão
Nesse sentido, o professor PhD em Filosofia, Dennys Xavier usou suas redes sociais para exaltar a liberdade de expressão após as consequências das falas do cantor. “A liberdade de expressão é fantástica! Permite-nos compreender as pessoas, o modo como pensam… e abre a possibilidade inclusive de nos protegermos e nos afastarmos delas, quando julgamos ser o caso”.
Roger Waters teve que permanecer hospedado em São Paulo para conseguir realizar seus shows previstos na Argentina e no Uruguai.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.