fbpx

Bienal do Livro Rio recebe o professor Dennys Xavier

O evento se estende até 10 de setembro e conta com mais de 300 atrações, entre brasileiros e estrangeiros

Compartilhe

A Bienal Internacional do Livro de 2023 começou na sexta-feira (1º) no Riocentro em sua edição comemorativa de 40 anos. O evento se estende até 10 de setembro e conta com mais de 300 atrações, entre brasileiros e estrangeiros. O professor Dennys Xavier, nome importante no debate sobre liberdade e autor do livro ‘Como Platão Falava de Filosofia’ estará presente neste sábado, no estande da editora LVM, a partir das 14h. O estande é o U-26.

O desenhista Mauricio de Sousa, bem como o cineasta Daniel Resende, participam do painel ‘Páginas na Tela’, para uma conversa sobre histórias brasileiras que atravessam gerações e que também deslizam por diferentes meios em um ecossistema digital.

Confira abaixo a programação completa deste sábado:

PROGRAMAÇÃO

15h – Palavra-Chave – Contadores de História

Os autores Neal Shusterman, Lázaro Ramos, Pétala Souza e Isa Souza conversam sobre a arte de contar histórias e o poder da imaginação em promover mudanças reais.

16h – Café Literário – Novos centros, muitas vozes

Uma conversa sobre a multiplicidade da literatura contemporânea, com diferentes experiências sobre ser brasileiro e contar histórias. Com Itamar Vieira Júnior, Micheliny Verunschk, Manya Millen e Aldri Anunciação.

18h – Estação Plural – Páginas na tela

As escritoras Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet conversam com o ator Lázaro Ramos sobre a adaptação de suas obras para outras mídias.

19h – Palavra-Chave – Baile da Realeza

A autora Julia Quinn, autora da série “Os Bridgertons”, que ganhou adaptação da Netflix, recebe os leitores para um baile na Bienal do Livro.

Acesse a programação completa.

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?