A Bienal Internacional do Livro de 2023 começou na sexta-feira (1º) no Riocentro em sua edição comemorativa de 40 anos. O evento se estende até 10 de setembro e conta com mais de 300 atrações, entre brasileiros e estrangeiros. O professor Dennys Xavier, nome importante no debate sobre liberdade e autor do livro ‘Como Platão Falava de Filosofia’ estará presente neste sábado, no estande da editora LVM, a partir das 14h. O estande é o U-26.
O desenhista Mauricio de Sousa, bem como o cineasta Daniel Resende, participam do painel ‘Páginas na Tela’, para uma conversa sobre histórias brasileiras que atravessam gerações e que também deslizam por diferentes meios em um ecossistema digital.
Confira abaixo a programação completa deste sábado:
PROGRAMAÇÃO
15h – Palavra-Chave – Contadores de História
Os autores Neal Shusterman, Lázaro Ramos, Pétala Souza e Isa Souza conversam sobre a arte de contar histórias e o poder da imaginação em promover mudanças reais.
16h – Café Literário – Novos centros, muitas vozes
Uma conversa sobre a multiplicidade da literatura contemporânea, com diferentes experiências sobre ser brasileiro e contar histórias. Com Itamar Vieira Júnior, Micheliny Verunschk, Manya Millen e Aldri Anunciação.
18h – Estação Plural – Páginas na tela
As escritoras Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet conversam com o ator Lázaro Ramos sobre a adaptação de suas obras para outras mídias.
19h – Palavra-Chave – Baile da Realeza
A autora Julia Quinn, autora da série “Os Bridgertons”, que ganhou adaptação da Netflix, recebe os leitores para um baile na Bienal do Livro.
Acesse a programação completa.