fbpx

Van Hattem pede que governo brasileiro reconheça Hamas como grupo terrorista

O parlamentar gaúcho criticou a falta de posicionamento do ministro dos Direitos Humanos
Foto: Divulgação/NOVO

Compartilhe

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) pediu ao governo brasileiro que reconheça, oficialmente, o Hamas como grupo terrorista. Segundo ele, é uma ação que já aconteceu em outros países, como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Austrália e nações da União Europeia.

van Hattem  avalia que todas as formas de apoio ao Hamas, “seja de maneira explícita ou amena, demonstram que eles [políticos de esquerda] não querem o processo de paz”. O deputado gaúcho defende uma manifestação oficial contra o grupo terrorista. O objetivo é que o mundo saiba que as opiniões que minimizaram o conflito não representam a totalidade do povo brasileiro.

Nas redes sociais, Marcel van Hattem costuma se pronunciar sobre o assunto e cobrar uma manifestação oficial. “E o ministro dos Direitos Humanos sumido. Calado. Até aqui, não entendeu ter qualquer coisa a declarar sobre os terroristas covardes do Hamas, estupradores, degoladores, sequestradores de crianças e torturadores de mulheres e idosos. Monstros que vitimaram inclusive brasileiros”, escreveu o parlamentar.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?