fbpx

Nova York sofre com inundações após fortes chuvas

Linhas de metrô e aeroportos da cidade tiveram os serviços suspensos ou adiados

A cidade de Nova York se inundou nesta sexta-feira (29) após sofrer forte tempestade fora de época, que levou o governo local declarar estado de emergência. Este é o segundo mês de setembro mais chuvoso da história da cidade, de acordo com o Serviço de Meteorológico Nacional dos Estados Unidos.

Autoridades não conseguiram prever a tempestade. Celulares dos residentes de Nova York chegaram a receber um alerta sobre os riscos, mas muitos já haviam deixado suas casas. Em poucas horas de chuva, a ilha de Manhattan já estava inundada provocando, inclusive, o fechamento de estações de metrô.

Segundo a agência de notícias Associated Press, praticamente todas as linhas de metrô foram suspensas, redirecionadas ou sofreram atrasos. Voos do aeroporto de LaGuardia, localizado no bairro do Queens, tiveram que ser adiados.

O serviço meteorológico dos EUA informou que cerca de 30 milímetros de chuva caíram no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, no Queens, durante pouco mais de uma hora nesta sexta. Ainda de acordo com os meteorologistas locais, espera-se que as chuvas fortes devem terminar na manhã deste sábado (30).

Até o momento, não há informações de mortos ou feridos na região.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?