fbpx

Trump e aliados planejam mais poder para Casa Branca em 2025, diz NY Times

Aliados pretendem remover funcionários públicos de carreira que Trump classificava como "a classe política que odeia nosso país"

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estaria planejando junto aos seus aliados um aumento de poder presidencial caso volte à Casa Branca 2025, de acordo com o jornal americano The New York Times.

Leia também: Atores de Hollywood estão em greve

Aliados de Trump falam abertamente em comícios, sites e materiais de campanha suas intenções de alterar o equilíbrio de poder aumentando a autoridade do presidente sobre toda a estrutura do Governo Federal americano, que atualmente tem atuação independente de interferência política protegida por lei e tradição.

Segundo o jornal, eles pretendem retirar proteções de empregos de funcionários públicos de carreira, facilitando sua substituição. Querem ainda vasculhar as agências de inteligência e o Departamento de Estado para remover funcionários que Trump classificava como “a classe política que odeia nosso país”.

O porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, disse ao site em comunicado que o ex-presidente “apresentou uma agenda ousada e transparente para seu segundo mandato, algo que nenhum outro candidato fez”.

Essa será uma das principais bandeiras de Donald Trump para concorrer ao cargo máximo dos Estados Unidos da América nas próximas eleições.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?