fbpx

#PretaMinistra: Campanha que pede ministra negra no STF aparece na Times Square (NY)

A campanha tem objetivo de gerar impacto e pressionar Lula para indicar uma ministra negra ao Supremo Tribunal Federal
Campanha #PretaMinistra
Foto: Reprodução

Compartilhe

Campanha “#PretaMinistra”, lançada pelo Instituto de Defesa da População Negra (IDPN) e a Coalizão Negra por Direitos lançaram a campanha”, foi exibida em uma das avenidas mais movimentadas do mundo — na Times Square, em Nova York.

O vídeo da campanha foi exibido no início dessa semana e tem objetivo de gerar impacto e reflexão sobre a ausência de uma ministra negra no Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília.

Ela tem um sonho

O vídeo em português, protagonizado pela atriz mirim Lua Miranda, começa com a frase “ela tem um sonho” e em seguida, a criança diz: “Quando eu crescer, quero ser ministra do STF”.

Ao final, a mensagem que as instituições deixam é a provocação: “Nunca antes na história desse país, uma menina negra conseguiu realizar esse sonho”.

Cenário atual

As discussões para que uma das vagas do STF fosse ocupada por uma mulher negra começaram desde que o presidente Lula (PT) indicou Cristiano Zanin para ministro — tomando posse em agosto, na vaga do ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou.

Agora, a expectativa é sobre a próxima indicação com a aposentadoria da ministra Rosa Weber em outubro. Ela é a atual presidente do STF.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?