fbpx

#PretaMinistra: Campanha que pede ministra negra no STF aparece na Times Square (NY)

A campanha tem objetivo de gerar impacto e pressionar Lula para indicar uma ministra negra ao Supremo Tribunal Federal
Campanha #PretaMinistra
Foto: Reprodução

Compartilhe

Campanha “#PretaMinistra”, lançada pelo Instituto de Defesa da População Negra (IDPN) e a Coalizão Negra por Direitos lançaram a campanha”, foi exibida em uma das avenidas mais movimentadas do mundo — na Times Square, em Nova York.

O vídeo da campanha foi exibido no início dessa semana e tem objetivo de gerar impacto e reflexão sobre a ausência de uma ministra negra no Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília.

Ela tem um sonho

O vídeo em português, protagonizado pela atriz mirim Lua Miranda, começa com a frase “ela tem um sonho” e em seguida, a criança diz: “Quando eu crescer, quero ser ministra do STF”.

Ao final, a mensagem que as instituições deixam é a provocação: “Nunca antes na história desse país, uma menina negra conseguiu realizar esse sonho”.

Leia também:  RS: civis e empresários locais se unem enquanto o Estado prefere Madonna

Cenário atual

As discussões para que uma das vagas do STF fosse ocupada por uma mulher negra começaram desde que o presidente Lula (PT) indicou Cristiano Zanin para ministro — tomando posse em agosto, na vaga do ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou.

Agora, a expectativa é sobre a próxima indicação com a aposentadoria da ministra Rosa Weber em outubro. Ela é a atual presidente do STF.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?