fbpx

Lula na Índia e Alckmin no Rio Grande do Sul

Lula recebeu críticas pela ausência na tragédia de desastres naturais no Rio Grande do Sul
Nova Delhi, Índia, 11.09.2023 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, concede entrevista coletiva à imprensa em Nova Delhi, Índia, e faz balanço da viagem.
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na sexta-feira (8) em Nova Délhi, na Índia. Ele participará da 18ª edição da cúpula de chefes de Estado e governo do G20, que ocorre no sábado (9) e domingo (10).

O avião pousou por volta das 21h no horário local, 12h30 no horário de Brasília. Lula embarcou na quinta (7), após participar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, que celebrou o aniversário da independência do Brasil.

Já o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), deve ir ao Rio Grande do Sul neste fim de semana. A informação é do ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que acompanhará Alckmin durante a visita. Alckmin disse que ”os ministros estiveram lá. O presidente tinha o 7 de Setembro, não tinha como sair. No dia anterior, teve uma indisposição de saúde, mas todo o governo está empenhado em atender a região”.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

A agenda é uma tentativa do Palácio do Planalto de reduzir as críticas de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria ignorado a situação do estado após a passagem de um ciclone que já matou 41 pessoas na região.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?