fbpx

Desfile de 7 de Setembro tem baixa adesão de brasileiros

Brasília (DF) 07/09/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desfila em carro aberto acompanhado da primeira dama, Janja durante desfile de comemoração da independência do Brasil.
Metade das arquibancadas foi ocupada por servidores convidados , tanto do governo quanto do Distrito Federal

O desfile 7 de setembro foi marcado pela baixa adesão dos civis. A Polícia Militar do Distrito Federal não divulgou os números do público. As arquibancadas vazias, o gramado da esplanada repleto de agentes da segurança pública, bem como de vendedores ambulantes que disputavam as vendas com o baixo público presente.

Servidores públicos ocuparam metade das arquibancadas a convite tanto do governo federal quanto do Distrito Federal. Na outra metade, apareceram famílias, a maioria de estudantes e militares que desfilaram. Além disso, alguns eleitores do PT.

O tema foi democracia, soberania e união. Lula chegou ao desfile em carro aberto, em pé, na companhia da primeira-dama Janja. O presidente usava a faixa presidencial recebida na posse em janeiro, e Janja um vestido vermelho. Nesse sentido, o casal acenou para o público que lotava as arquibancadas e seguiu para a tribuna de honra, com cerca de 200 lugares para autoridades. Não houve discursos.

Leia também:  Lula faz primeira viagem internacional de 2024, nesta terça (12)

Na tribuna de honra, além de Lula e Janja, estavam, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; ministros como Márcio França (Micro e Pequena Empresa), Margareth Menezes (Cultura), Cida Gonçalves (Mulheres) e Nísia Trindade (Saúde); advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas – ambos, cotados para uma vaga no STF; governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

O gramado central da Esplanada dos Ministérios ficou mais cheio no final, com a exposição de veículos e armamentos militares. Poucas pessoas vestiam a camisa amarela da seleção brasileira de futebol.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?