fbpx

Câmara votará relatório da CPI das Americanas até dia 14

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O relatório sugere uma série de medidas para reforçar a regulação do mercado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso das Americanas deve votar o relatório na próxima semana. A informação é do relator da CPI que investiga suposta fraude fiscal na varejista, deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC).

“A reunião tem uma pauta específica em que eu farei a leitura do relatório, não todas as 300 páginas e os depoimentos na íntegra, mas a introdução, os capítulos mais relevantes, importantes. A votação fica para semana que vem, após duas sessões do Plenário”, afirmou o relator em coletiva para a imprensa nesta terça.

O relatório da CPI das Americanas não imputa responsabilidades por fraude fiscal multibilionária. Entretanto sugere uma série de medidas a serem consideradas pelo Congresso com o objetivo de reforçar a regulação do mercado. Durante a CPI, a própria Americanas disse ter indícios de que uma possível fraude que soma mais de R$ 25 bilhões. Representantes da varejista citaram nominalmente alguns ex-diretores. O caso veio à tona no início de 2023.

“Mesmo prorrogando o prazo limite (da CPI), que seria 60 dias, não ia chegar no âmbito do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal e, posteriormente, do Judiciário, a uma conclusão nesse caso”, acrescentou.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?